São Paulo, sexta, 13 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem dinheiro, dois estádios manterão alambrado

MARIANE COMPARATO
de Paris

O Ministério do Interior da França anunciou ontem que somente os estádios de Lens de Saint-Étienne continuarão a ter grades altas para separar os torcedores do gramado para a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 10 de junho, no Stade de France, em Saint-Denis.
A decisão de conservá-las foi tomada por razões financeiras: as duas cidades não têm condições de responder às normas de segurança impostas pelo ministério no lugar das grades.
"Lembramos que já estava decidido manter as grades altas nos estádios de Lens e de Saint-Étienne", diz o comunicado do ministério.
Nos estádios de Montpellier e de Lyon serão instalados dispositivos como os de Wembley (Londres) -fios elásticos esticados entre o gramado e as arquibancadas.
Em Nantes e em Toulouse, os estádios serão equipados com grades moduláveis: em jogos considerados arriscados, estas podem ter o dobro do tamanho.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.