São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convocado, Alessandro joga na Vila

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

A primeira convocação do atacante Alessandro, 25, para a seleção brasileira aconteceu pelas mãos do mesmo técnico que autorizou sua saída do Santos, que hoje pega a Matonense pelo Paulista.
No segundo semestre de 97, Wanderley Luxemburgo, então técnico do Santos, liberou Alessandro para o Jubilo Iwata, do Japão, por achar que o negócio era vantajoso para o clube -R$ 800 mil pelo empréstimo por um ano.
Esse dinheiro representou o dobro do valor que o Santos pagou em 96 ao Novorizontino pelo passe do atacante (R$ 400 mil).
"Não tenho mágoa nenhuma. Ele (Luxemburgo) me deixou à vontade para ir ou ficar. Fui porque o salário que ia ganhar era muito maior e porque a proposta era boa para o clube. Todos saíram ganhando", disse o jogador.
Ao retornar para o Santos, no segundo semestre do ano passado, Alessandro teve dificuldades para se firmar como titular.
O motivo, segundo o próprio jogador, foi o esquema tático adotado pelo atual técnico, Emerson Leão, que exigia dele, além da função ofensiva, a tarefa de auxiliar na marcação.
Depois de conseguir se adaptar às novas obrigações táticas, Alessandro conseguiu, neste ano, alcançar o ápice de sua carreira, segundo sua própria avaliação.
Nos 13 jogos na atual temporada, marcou seis gols e se transformou também num dos principais assistentes da equipe, principalmente no Rio-São Paulo.
"Sempre trabalho procurando corrigir meus defeitos. A convocação é mais um sonho realizado. É prova de que agora estou desempenhando um papel excelente", afirmou o jogador.
Para hoje, a preocupação de Leão são os cinco jogadores do Santos emprestados à Matonense.
Pertencem ao Santos os passes do volante Baiano, do lateral-esquerdo Piá Carioca, dos meias Piá e Zé Renato e do atacante Juari.
"Acho que deveria haver um código de ética entre os dirigentes para que não fossem escalados jogadores que pertencem ao clube adversário", afirmou Leão.
NA TV - Bandeirantes, ao vivo, menos para as cidades do Rio e de Santos; Globo, ao vivo, menos para Santos, às 16h


Texto Anterior: Seleção tem 6 novidades
Próximo Texto: Lusa renova o contrato de Augusto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.