São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Texto Anterior | Índice

FUTEBOL
Velloso falha, e Palmeiras empata

da Reportagem Local

O Palmeiras empatou ontem com o Olimpia, por 1 a 1, no Parque Antarctica, pela Libertadores, o principal torneio sul-americano. A equipe paulista vencia até os 42min do segundo tempo quando, após uma falha do goleiro Velloso, os paraguaios igualaram o placar.
O time dirigido por Luiz Felipe Scolari soma agora sete pontos no Grupo 3. O Olimpia tem quatro, todos obtidos contra o Palmeiras -na semana passada, o time paraguaio venceu, em casa, por 4 a 2.
O Palmeiras, com três atacantes, fez um primeiro tempo desordenado, mas só levava perigo em cobranças de falta e em jogadas pelo lado esquerdo, com Evair e Júnior.
Já o Olimpia montou um esquema defensivo e tinha como prioridade a posse de bola.
Logo aos 2min, o goleiro Tavarelli interceptou um toque de calcanhar de Paulo Nunes. Aos 7min, parou uma cobrança de falta de Arce. Passados seis minutos, defendeu cobrança de falta de Evair.
Aos 22min, depois de jogada pessoal de Júnior, Paulo Nunes chutou por cima do travessão.
O Olimpia chegou com perigo ao gol palmeirense aos 27min, com o junior Santa Cruz chutando uma bola cruzada que passou próxima à trave direita de Velloso.
Aos 39min, os palmeirenses reclamaram um pênalti em Evair. No minuto seguinte, o Olimpia avançou em contra-ataque em que Santa Cruz superou Galeano na corrida e cruzou para Marcelo Paredes, que, sozinho, errou a finalização.
Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando muito, com chances a 1min, com Júnior, e 2min, com Arce e Júnior Baiano.
Aos 10min, Júnior chutou uma bola que, espalmada por Tavarelli, bateu ainda no travessão. Aos 13min, o Palmeiras abriu o placar, com Paulo Nunes fazendo seu primeiro gol em 99, após lance confuso na pequena área paraguaia.
O empate do Olimpia só saiu aos 42min. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Velloso socou para o meio da grande área. Dezotti, que entrara aos 38min, pegou o rebote e fez por cobertura. Nos minutos finais, Jackson e Alex tentaram chutes de longe, sem sucesso.
O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores é na próxima quarta-feira, contra o Corinthians.


Texto Anterior: Britânico volta a criticar rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.