São Paulo, sexta-feira, 13 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Massa, faltou sorte até agora nesta temporada

Ferrarista afirma não se sentir pressionado para a corrida do Bahrein, a terceira do ano, que acontece no domingo

Em sexto lugar no Mundial de F-1, piloto precisa de um bom desempenho para não permitir que Alonso, o líder, e Raikkonen se distanciem

Bertrand Guay/France Presse
Massa brinca com Hamilton em entrevista coletiva no Bahrein


TATIANA CUNHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Felipe Massa já fez o diagnóstico. No Bahrein, que no domingo recebe a terceira etapa do Mundial de F-1, o brasileiro falou ontem do que tem sentido falta até aqui nesta temporada.
"Sinto que alguma coisa está faltando. Com um pouco de sorte aqui, acho que podemos colocar as coisas no lugar", falou o piloto, que não foi bem nas duas primeiras corridas do ano -terminou em sexto na Austrália e, no último domingo, foi quinto na Malásia- e hoje participa da segunda sessão de treinos livres a partir das 8h.
"No primeiro final de semana, eu não tive muita sorte [sua Ferrari teve problemas na caixa de câmbio, e ele largou em último] e na semana passada não fiz uma boa largada", disse Massa, que errou ao tentar fazer uma ultrapassagem e acabou ficando "preso" no quinto posto. "Com certeza, foi esse o maior problema na Malásia."
Na verdade, os problemas do brasileiro são maiores. Apontado como um dos favoritos ao título neste ano, ele ainda não conseguiu apresentar uma performance convincente. Não chegou nenhuma vez ao pódio e, pior, viu seus dois maiores adversários vencerem ou ficarem entre os três primeiros nas duas provas já disputadas.
Seu parceiro de time, Kimi Raikkonen, ganhou a etapa de abertura e foi terceiro em Sepang, e Fernando Alonso triunfou no domingo passado e havia sido segundo em Melbourne.
A situação de Massa começa a ficar complicada não só no Mundial como também dentro da Ferrari, que em algum momento do campeonato terá de escolher entre um primeiro e um segundo piloto.
Apesar de já saber que Alonso seria um adversário difícil, a escuderia italiana -e a própria McLaren- não contava com a presença do novato Lewis Hamilton no pódio nas primeiras corridas do ano, roubando pontos preciosos da Ferrari.
Após duas etapas, a equipe inglesa tem nove pontos de vantagem sobre a Ferrari no Mundial de Construtores. Entre os pilotos, Alonso lidera com 18 pontos. Raikkonen tem 16, Hamilton, 14, e Massa aparece em sexto lugar, com 7.
Ou seja, o GP de domingo será fundamental para as pretensões do brasileiro na temporada. Mas, apesar do cenário, Massa diz que não se sente pressionado. "Foram só duas corridas até agora. Temos um longo caminho pela frente", afirmou. "Fizemos bons testes aqui antes do início do Mundial e nosso carro está bom. Me sinto bem confiante", completou.
Com agências internacionais

NA TV - Segundo treino livre para o GP do Bahrein
Sportv, ao vivo, às 8h



Texto Anterior: Xico Sá: Kurt Vonnegut
Próximo Texto: Brasileiro defende rival da McLaren
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.