São Paulo, domingo, 13 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo aposta em currículos

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele montou um time com cacoete de campeão. E, para não tremer diante do São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou não só em reforços mas também no currículo de seus jogadores.
Entre os homens de confiança do treinador, aparecem nomes como o goleiro Marcos, os atacantes Denílson e Alex Mineiro, além de Leandro, Martinez e Élder Granja.
"Esses jogadores já conquistaram títulos como Copa do Mundo, Libertadores, Brasileiro e isso dá tranqüilidade para a torcida. São jogadores que têm peso dentro de campo", disse o treinador palmeirense.
Com a possibilidade de se tornar o técnico com o maior número de conquistas no Estadual, o treinador olha para o seu próprio currículo.
Campeão do Estadual do Rio em 2005 com o Fluminense e campeão gaúcho com o Grêmio em 2007, Diego Souza falou que o fato de estar sempre decidindo campeonatos ajuda.
"Você sabe que não pode se acomodar, mas também não tem motivos para se desesperar quando leva um gol."
Para o lateral-esquerdo Leandro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2003 com o Cruzeiro, o peso no currículo é o grande diferencial do Palmeiras. "Isso se reflete em jogos decisivos. Em 2007, o time tinha pressa em definir o jogo e isso atrapalha. Agora, com atletas mais experientes, a equipe tem mais tranqüilidade." (TA)


Texto Anterior: Na balança dos reforços, Palmeiras desequilibra
Próximo Texto: Richarlyson diz ter motivação "ímpar" hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.