São Paulo, domingo, 13 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vai à China para reencontro

Time feminino embarca hoje rumo ao cenário de decisão da vaga olímpica

Grupo, que disputou jogos amistosos contra times masculinos, reencontra Daniela Alves, Cristiane e Marta em escala na Espanha


DA REPORTAGEM LOCAL

Quase um mês de treinos. Seria o suficiente numa situação normal. Mas, pelo que aconteceu em Teresópolis, parece pouco para a seleção feminina de futebol, que embarca hoje para a China, onde no próximo sábado decide contra Gana, em jogo único, uma vaga para o torneio dos Jogos de Pequim.
Na Granja Comary, o técnico Jorge Barcellos contou com um grupo desfalcado pelas maiores estrelas da equipe, como Marta, Cristiane e Daniela Alves, que não foram liberadas por seus clubes europeus.
Elas só se apresentam na escala de Madri do vôo que leva o time para a China, com chegada prevista, pelo horário local, para o fim da madrugada do dia 15. Ou quatro dias antes do jogo que decide a sorte do time.
Os rivais nos jogos preparatórios também estiveram longe do desejável. Dois dos três amistosos da seleção, medalha de prata nos Jogos Atenas, há quatro anos, foram contra times de garotos.
Em um deles, contra o time sub-15 do Vasco, o Brasil foi goleado por 5 a 1.
"Jogar contra equipes masculinas é sempre bom, não importa o resultado. As meninas são mais exigidas e é bom para ajustar as falhas no sistema defensivo e de marcação", disse ao site da CBF o técnico Barcellos.
Apenas na última terça-feira o treinador definiu os últimos cortes do grupo inicialmente convocado.
Barcellos convocou a mesma base vice-campeã mundial no ano passado na mesma China (perdeu a decisão para a Alemanha), mas também apostou em outras jogadoras.
Uma delas nada tem de novidade. A goleira Maravilha, que acaba de completar 35 anos, foi incluída na lista de 18 atletas para o jogo contra Gana e deve até ser a titular.
Já a volante Francielle, destaque do time sub-20 que ganhou o último Sul-Americano, foi bem nos treinos e conquistou uma vaga.
O duelo contra as ganesas está agendado para as 8h45 (de Brasília), no Worker's Stadium, que será uma das sedes do futebol olímpico em Pequim.
No dia seguinte, um sorteio define os grupos do torneio olímpico de futebol, tanto no masculino, onde o Brasil já está classificado desde o ano passado, como no feminino. A Olimpíada acontece em agosto.
Entre os homens, a CBF não sabe se poderá convocar Kaká para o time olímpico.


Texto Anterior: Gasto: Série C tem custo de R$ 2 milhões
Próximo Texto: Espanhol: Robinho pode voltar a ser titular no real Madrid
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.