São Paulo, segunda-feira, 13 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians e Ronaldo ferem São Paulo

Na partida mais dura desde sua volta, atacante se destaca pelos gols perdidos e pelos lances ásperos com André Dias

Após dizer que o Corinthians precisava "ferir" seu rival, camisa 9 atinge zagueiro e revolta time são-paulino, que queria sua expulsão

DA REPORTAGEM LOCAL

Ronaldo havia dito antes do clássico que o Corinthians precisava ""ferir" o São Paulo. O time alvinegro fez isso bem, com um gol nos segundos finais.
Mas Ronaldo também feriu, especialmente André Dias.
Foi o jogo mais duro e complicado para Ronaldo desde a sua volta. Diante da boa defesa tricolor, o camisa 9 não teve chances no primeiro tempo e foi testado em lances duros.
Primeiro, o Fenômeno levantou o pé e atingiu André Dias, falta que revoltou o rival.
""Adoro o Ronaldo, é um ídolo, mas era para ser expulso. Ele não foi violento, chegou atrasado. Se fosse outro jogador, talvez o árbitro tivesse expulsado", afirmou Washington.
""Não tive a intenção de machucar ninguém. Posso ter perdido o tempo da bola e reconheço que fiz a falta. Mas o vermelho seria demais. O amarelo, eu mereci", falou o atacante.
Ronaldo, que contou com a mulher Bia Anthony no espaço VIP do Pacaembu, levou uma trombada firme de André Dias ainda na etapa inicial, lance em que tentava arrancar para o gol e que rendeu o primeiro cartão amarelo para o zagueiro.
No segundo tempo, com o seu principal marcador expulso, Ronaldo achou espaço e teve chances claras para marcar.
Na primeira, enfrentou Rogério, seu companheiro de Copas. Na cara do arqueiro, viu o rival fazer grande defesa. Mais tarde, teve chance pela esquerda e foi travado por Rodrigo.
Antes de começar o jogo, Rogério e Ronaldo trocaram gentil abraço e se saudaram.
O atacante, que teve chance de jogar no São Paulo no início da carreira -um dirigente não quis pagar o valor pedido por ele-, já havia enfrentado o Palmeiras (e anotado no final) e o Santos (teve atuação discreta). Ontem, porém, foi sua primeira decisão com o Corinthians. Passou em branco em termos de gol, mas atormentou o rival, mordido com o Fenômeno.
""O São Paulo é uma grande equipe, taticamente quase perfeita. Foi muito difícil", falou o camisa 9, que no jogo da volta não terá André Dias, seu marcador mais viril, pela frente.
Mas, pelo placar de ontem, quem terá que ""ferir" o rival é o São Paulo, agora em desvantagem.0 (RODRIGO BUENO E TONI ASSIS)


Texto Anterior: Juca Kfouri: Só Cristian salva
Próximo Texto: Cansaço: Antes de decidirem vaga na decisão, rivais jogam na 4ª feira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.