São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ferrari cria plano emergencial

F-1
Sem pódios em 2011, escuderia muda logística para reagir


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SEPANG

Há três dias, a Ferrari está em estado de emergência.
Assustada com o mau desempenho no início deste Mundial, a escuderia italiana está trabalhando em várias frentes para tentar diminuir a desvantagem tanto para a Red Bull, dona de duas vitórias em duas provas, quanto para a McLaren, que teve dois segundos lugares.
Passadas duas etapas do campeonato, a Ferrari ainda não conseguiu subir no pódio. A melhor colocação de sua dupla de pilotos até agora foi o quarto lugar de Fernando Alonso no GP da Austrália -no último domingo, na Malásia, Felipe Massa foi quinto, e o espanhol, sexto.
Na tentativa de melhorar seu desempenho para o GP da China, que será já neste domingo, a cúpula ferrarista preferiu voar de volta para Maranello, na Itália, antes de se dirigir para Xangai.
Stefano Domenicali, chefe do time, e os diretores técnicos Aldo Costa e Pat Fry embarcaram para a sede da escuderia pouco depois do fim do GP da Malásia para trabalhar lado a lado com seus engenheiros e buscar soluções para as principais reclamações de Massa e Alonso.
O restante da equipe chegou já na segunda a Xangai, a fim de iniciar os trabalhos.
A prioridade da Ferrari é investigar a parte aerodinâmica do F150 Itália para entender por que sua performance na pista não corresponde aos números dos testes feitos no túnel de vento.
A ideia é identificar logo o problema para que o desenvolvimento do carro seja revisto e se possa agilizar as novidades que deveriam ser colocadas em uso apenas na parte europeia do Mundial.
Uma delas é o desenvolvimento de uma nova asa dianteira, inspirada na usada pela Red Bull e que é alvo de polêmica entre as equipes, apesar de a FIA já tê-la aprovado.
"Eu espero ver melhoras o mais rápido possível, apesar de saber que a Ferrari não vai dar a volta por cima em apenas uma semana", declarou o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo.


Texto Anterior: Com gol de Messi, Barça faz história
Próximo Texto: Proposta flexibiliza licitações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.