UOL


São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Geninho terá volta de Gil e Fabinho no jogo de amanhã pela Libertadores

Corinthians planeja anular River com malandragem

Lalo de Almeida/Folha Imagem
Corintianos fazem fila nas bilheterias do Morumbi para comprar ingressos para o jogo de amanhã; 9.000 entradas serão vendidas hoje


LÚCIO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A EXTREMA (MG)

Contra a catimba argentina, a malandragem brasileira. É assim que, na opinião do atacante Gil, o Corinthians deve encarar o River Plate amanhã, no Morumbi, no jogo que define a vaga para as quartas-de-final da Libertadores.
O time paulista precisa vencer a partida por dois gols de diferença para descontar os 2 a 1 sofridos em Buenos Aires e assim evitar a decisão na cobrança de pênaltis.
Para Gil, que volta à equipe amanhã depois de se recuperar de uma contusão muscular, o time precisa usar muito toque de bola e dribles insinuantes para desmontar o jogo pesado dos argentinos.
"Eles devem vir fechados pela vantagem conseguida na Argentina. Precisamos usar nossa habilidade e o espaço grande do Morumbi para impormos nossa maneira de jogar. Com a torcida a nosso favor, é a chance que temos para avançar na Libertadores", defende o atacante corintiano.
O capitão da equipe, Fábio Luciano, concorda com Gil. "Que ninguém se iluda, porque a catimba vai mesmo acontecer por parte deles. É natural, os argentinos estão com a vantagem. Mas temos a favor a torcida, a força do nosso time e ainda 90 minutos para reverter esse quadro", disse.
Para o jogo contra o River, além de Gil, Geninho vai poder contar com a volta dos volantes Fabinho e Cocito, porém o último não deve ser utilizado no confronto.
Fabrício ganhou a vaga pela boa performance no último jogo do Corinthians no Brasileiro, sábado, contra o Criciúma, em que até marcou um dos gols da vitória corintiana por 3 a 0.
Para o lugar de Kléber, Geninho não vai improvisar. No lugar do titular, expulso no primeiro jogo contra o River Plate, em Buenos Aires, entra o reserva Roger, 20, formado nas categorias de base.
Depois do treinamento técnico realizado ontem à tarde, Geninho botou seus principais jogadores para cobrar pênaltis.
Gil, Liedson, Rogério, Fábio Luciano e Jorge Wagner devem ser os cobradores do time se o Corinthians terminar a partida de amanhã conseguindo uma vitória de um gol de diferença.

Poucos ingressos
Restam apenas 9.000 ingressos à venda para Corinthians x River Plate. As 5.000 arquibancadas (R$ 25) e as 4.000 cadeiras inferiores (R$ 15) que sobraram para a torcida corintiana estarão disponíveis para compra apenas nas bilheterias do Parque São Jorge, a partir das 9h. Foram vendidas até agora 54.383 entradas para o jogo.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Geninho usa Keanu Reeves para motivar time
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.