UOL


São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro afirma que não falta nada em seu jogo

Guga domina rival em Hamburgo e agora luta para manter o nível

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten não teve dificuldade para derrotar o argentino Juan Ignácio Chela por 2 a 0 (6/2 e 6/4) e avançar à segunda rodada do Masters Series de Hamburgo.
Mas, mais importante que o resultado em si, foi a forma como Guga atuou. O brasileiro dominou a partida, que durou apenas uma hora de dez minutos, e não permitiu nenhuma quebra.
"Agora preciso manter esse nível", disse o brasileiro, que havia perdido de Chela, 33º do ranking, no único confronto anterior, na Cidade do México, em 2000.
Kuerten, que subiu uma posição no ranking de entradas e agora é o 14º, disputa na Alemanha seu último torneio de uma série de quatro no saibro na Europa antes do início de Roland Garros.
Esse período era considerado por Kuerten como fundamental para que ele avaliasse suas reais chances de disputar seu quarto título no Grand Slam francês.
O desempenho até Hamburgo foi muito abaixo do esperado: apenas duas vitórias.
O brasileiro chegou a dizer, inclusive, que a possibilidade de vencer em Paris era uma meta distante de sua realidade por causa de sua falta de confiança.
A vitória de ontem contra Chela parece ter animado Guga. "Não está faltando nada no meu jogo. Só tenho que jogar com mais vontade nos pontos importantes. Estou jogando bem, só preciso recuperar minha confiança."
Agora, em sua última chance de fazer uma boa campanha antes de Roland Garros, Kuerten foi beneficiado por uma chave relativamente tranquila em Hamburgo.
Com as ausências de Andre Agassi, Juan Carlos Ferrero e Marat Safin, Guga, caso avance, só deve enfrentar um tenista com resultados expressivos no saibro (com título em Roland Garros ou em Masters Series) na semifinal.
"Preciso ganhar jogos, crescer a cada partida e esta semana é fundamental para mim", afirmou Kuerten, que enfrenta amanhã, pela segunda rodada do torneio, o russo Nikolay Davydenko.
Ele derrotou o romeno Adrian Voinea por 2 sets a 0 (6/0 e 6/2) e é o 41º no ranking. Guga venceu por 2 a 0 o único confronto com o russo, em Mallorca, no ano passado, na partida que marcou seu retorno após a cirurgia no quadril.
O brasileiro volta a jogar hoje em Hamburgo. Ao lado do inglês Tim Henman, ele estréia na chave de duplas contra os americanos Jan-Michael Gambill e Graydon Oliver, por volta das 8h.


NA TV - Masters Series de Hamburgo, ao vivo, às 6h30 e às 13h, na Sportv


Texto Anterior: Saída de técnico prejudica atleta na temporada
Próximo Texto: Doping: COB anuncia 1º caso positivo antes do Pan
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.