São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Missão de paz
O presidente Marcelo Teixeira encarregou Ricardinho de negociar anistia ou, na melhor das hipóteses, diminuição da multa do contrato que firmou com o São Paulo, que prevê indenização de US$ 1 milhão se o meia atuar no Brasil em 2004. Só depois será anunciado como novo jogador do Santos para o Brasileiro.

Guerra à vista
Se a missão fracassar, disse Teixeira a interlocutores, o Santos vai partir para a briga com o São Paulo e apresentar Ricardinho do mesmo jeito. O cartola pretende usar até uma eventual ida à final da Libertadores para barganhar. Se o São Paulo quiser litígio, a equipe joga no Pacaembu. Para não pagar 15% da renda pelo aluguel do Morumbi.

Todos juntos
Vanderlei Luxemburgo já apresentou seu primeiro projeto ao Santos. Quer ampliar o CT Rei Pelé. Acha que os jogadores, inclusive os das divisões de base, devem se concentrar lá.

Quebra-cabeça
Sem encontrar um clube para negociá-lo, o São Paulo não sabe mais o que fazer com Dill. O salário do jogador, devolvido pelo Botafogo após empréstimo, é de aproximadamente R$ 70 mil.

A caminho de BH
Emerson Leão telefonou para o colega Oswaldo de Oliveira para dizer que não negocia sua transferência para o Corinthians. Já para o Cruzeiro...

Carinho
Fernando Sarney, vice da CBF e filho do ex-presidente José Sarney, chefiará a delegação brasileira que vai a Paris.

Embaixatriz
A modelo Luiza Brunet foi convidada para o vôo da Fifa. Ficou de arrumar espaço na agenda para acompanhar a comitiva.

Desagravo
Demitido do Guarani no fim de semana, Joel Santana foi chamado para um jantar com os líderes do elenco alviverde em Campinas. Viola e Jean foram os porta-vozes da homenagem.

Lobby rubro-negro
Marcio Braga passou a tarde de ontem em Brasília. Foi tentar nova saída política para resolver o problema da proibição, pela Justiça, do patrocínio da Petrobras ao Flamengo.

Casa nova
Depois de meses de negociações, a canhotinha Leila definiu que disputará a Superliga 2004/ 2005 pelo Rexona, equipe que terá como sede o Rio. Minas e Campos também mantinham conversações com a jogadora.

Na rede
O COB finalmente criará uma página dedicada à legislação voltada para o Pan-2007 e à candidatura aos Jogos-2012. Terá lugar de destaque Georgette Vidor, autora da lei que autoriza o Estado do Rio a apoiar a candidatura do município aos Jogos.

Mais cinco minutos
Depois de ter tido abortada uma projetada estréia como boxeadora em novembro -acharam que não estava preparada-, a ex-Big Brother Tatiana faz sua primeira luta sexta. A adversária será Kelly Ottoni.

Por Tabela
Inscrito no "draft" da NBA, Murilo não será liberado pelo Mogi até o time cair no Nacional. Com poucas chances de ser escolhido na primeira rodada, o pivô pode usar o vestibular da NBA para ficar em evidência e tentar um contrato na Europa.

Desfalque
O Comitê Paraolímpico Brasileiro produziu vídeo intitulado "Deuses Paraolímpicos", que quer distribuir a cinemas e TVs. Um dos perfilados é Anderson Lopes, bronze no arremesso de disco em Sydney-2000, que, contundido, não conseguiu vaga para Atenas-2004.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Luiz Zveiter, presidente do STJD, ao comentar o fato de que está previsto para o fim deste ano uma revisão do novo CBJD:
- Com relação ao novo código, não notei nada que mereça revisão ainda. O problema é a desorganização dos clubes, que continua a mesma.

CONTRA-ATAQUE

Apenas um detalhe

Festejado por causa de sua primeira temporada na NBA, o armador Leandrinho concedeu entrevista coletiva na semana passada, em São Paulo.
Em pouco menos de um ano nos EUA, o jogador do Phoenix mostrou mais facilidade de adaptação do que Nenê, do Denver. Assegurou que já falava inglês e até arrumou uma namorada norte-americana.
Durante o evento, porém, derrapou no português.
- Acredito que no próximo ano eu possa regredir mais, confundiu-se ele, que é chamado de Élbi (suas iniciais em inglês).
- Eles não conseguem falar Leandro Barbosa, diverte-se.
Mas a autenticidade do armador foi posta à prova quando um repórter perguntou o que faltou ao Phoenix para se classificar aos mata-matas da liga.
- Vitórias, respondeu.


Próximo Texto: São Paulo vence jogo e dez anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.