São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Marcelinho, Corinthians tem de administrar briga entre atletas

EDUARDO ARRUDA
ENVIADO ESPECIAL A MARINGÁ

O Corinthians deixou Curitiba e foi para Maringá ontem. Mas os problemas continuam perseguindo o clube, que amanhã pega o Paraná. Na chegada à cidade paranaense, o clube veio sem Marcelinho, Coelho e Betão, informou a saída de dois profissionais e teve de explicar uma briga entre Marcelo Mattos e Carlos Alberto.
No treino de anteontem, fechado para a imprensa, Mattos deu uma entrada violenta no colega, que, irritado, jogou, com as mãos, a bola no rosto dele. A TV Globo conseguiu filmar o entrevero.
Mattos, ontem, orientado pelo clube, tentou pôr panos quentes. "O Carlos Alberto sempre tenta animar o grupo e jogou a bola em mim de brincadeira", falou. Em seguida, mudou o tom: "A situação ficou tensa, mas acabou tudo bem. Os nervos ficam à flor da pele nesse momento turbulento".
Carlos Alberto, suspenso no jogo de amanhã, não viajou para Maringá. Nem Marcelinho, Betão e Coelho. Os dois últimos, responsabilizados pela queda na Taça Libertadores, foram barrados. O meia, xodó da torcida, foi vetado pelo técnico Ademar Braga, que, no início da semana, dizia que ele poderia estrear. "O Marcelinho está há cinco meses parado. Fez um coletivo de só 50 minutos e não está bem nem fisicamente nem tecnicamente para atuar."
Braga volta a ser auxiliar técnico na terça, quando Geninho assume o time. "A diretoria me consultou e disse que ele [Geninho] queria que eu continuasse. Eu aceitei."
Com a chegada do novo técnico, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o preparador de goleiros Flávio Tenius sairão. Chegarão o preparador físico Ridênio Borges, o auxiliar Wilson Quiqueto e o preparador de goleiros Vanderlei, que trabalhavam com Geninho.
No treino de ontem, no local do jogo, Braga deu ênfase à defesa.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Geninho irrita Kia ao falar de Tevez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.