São Paulo, domingo, 13 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Já no lucro, Argélia e Eslovênia estreiam

Zebras buscam espaço entre EUA e Inglaterra

DE SÃO PAULO

Argélia e Eslovênia são os franco-atiradores do Grupo C. As equipes se enfrentam hoje, às 8h30 (de Brasília), sem grandes pretensões de avançar em um grupo que conta ainda com Inglaterra, campeã mundial em 1966, e EUA, vice-campeões da Copa dos Confederações de 2009.
Após passarem por classificações dramáticas para a África do Sul, os azarões da chave iniciam sua trajetória no torneio já no lucro. Mas sabem que esse duelo é fundamental para atingir o sonho de passar de fase.
Na equipe eslovena, Dedic concorre a uma vaga no ataque com Ljubijankic.
Independentemente do que fizer nesta Copa, Dedic já é um herói nacional. O atacante marcou o gol da vitória sobre a Rússia na repescagem das eliminatórias europeias aos 44min do segundo tempo e garantiu uma vaga para sua equipe no Mundial.
"Trabalhamos para jogar [nesta Copa] ainda melhor do que contra os russos. Ainda teremos mais surpresas pela frente", apostou Dedic. "Respeitamos todos os adversários, mas não temos medo de nenhum", complementou.
Esta será a segunda participação da Eslovênia em Copas. Na primeira, em 2002, o time perdeu todos os jogos.
Assim como a Eslovênia, a Argélia conquistou uma das classificações mais dramáticas para a Copa da África do Sul. Disputou um conturbado confronto com o Egito, em um jogo de desempate, e acabou vencendo por 1 a 0.
"Não temos nada a perder", disse o zagueiro argelino Madjid Bougherra. "Não temos nenhuma pressão."


Texto Anterior: Analogias ditam duelo entre sérvios e ganenses
Próximo Texto: Doping: Fifa detecta abuso de anti-inflamatórios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.