São Paulo, domingo, 13 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton quebra série da Red Bull

Após sete poles seguidas do time, piloto da McLaren sai em primeiro

Grid do GP do Canadá
1º Lewis Hamilton 1min15s105
2º Mark Webber 1min15s373
3º Sebastian Vettel 1min15s420

DE SÃO PAULO

Coube a Lewis Hamilton o privilégio de encerrar a sequência de sete poles consecutivas da Red Bull em 2010.
O inglês cravou a melhor volta no treino que definiu o grid de largada para o GP do Canadá, oitava etapa do Mundial de F-1, hoje, com largada às 13h (de Brasília).
"Foi um dia sensacional. Quando me disseram que eu tinha feito a pole, lembrei de minha primeira vitória e minha primeira pole em Montréal, em 2007", afirmou o piloto da McLaren, que larga pela terceira vez seguida na frente no circuito Gilles Villeneuve, a 18ª em sua carreira.
"Foi um resultado fantástico para o time. Estou muito orgulhoso dos caras", disse Hamilton, vencedor na Turquia há duas semanas e terceiro no Mundial de Pilotos.
"Acabei danificando um pouco o carro durante o treino livre e eles conseguiram consertar tudo a tempo da classificação", completou o inglês sobre um leve toque na barreira de proteção que obrigou a McLaren a trocar, às pressas, a suspensão dianteira direita de seu carro.
Líder do campeonato e dono das últimas três poles da temporada, Mark Webber teve de se contentar com a segunda colocação ontem.
"Confiamos nas nossas armas e aqui estamos mais uma vez entre os três primeiros", falou o australiano, que teve seu contrato com a Red Bull renovado até 2011 no começo da semana passada.
Apesar de sair em segundo na corrida desta tarde, Webber disse acreditar que tem boas chances de vencer.
"A prova será longa e esperamos que os pneus tenham papel decisivo e nos beneficiem", disse Webber, que, assim como Sebastian Vettel, seu companheiro de time, terá compostos diferentes dos usados pela dupla da McLaren, o que pode dar algumas alternativas para a corrida.
A escolha dos pneus, ontem, poderá definir o vencedor da prova, acredita Vettel.
"Estou bastante satisfeito por eu e o Mark termos nos classificado entre os três primeiros com os pneus mais duros, pois no meu ponto de vista eram os adequados", declarou o piloto alemão.
Assim como vinha acontecendo nas últimas etapas, a Ferrari não mostrou competitividade suficiente para disputar a pole position no Canadá. O espanhol Fernando Alonso foi o ferrarista mais bem colocado, mas ficou apenas com o quarto tempo.
"Pela primeira vez, acho que esta não será uma corrida em que ficamos seguindo uns aos outros até a bandeirada", afirmou o espanhol.
Felipe Massa ficou apenas na sétima colocação ontem.


Com as agências de notícias

NA TV
GP do Canadá de F-1
13h Globo



Texto Anterior: NBA: Boston tenta aproveitar a última partida das finais em seu ginásio
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.