São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Mão no fogo

A Transpetro garante que as obras em andamento no terreno do Corinthians não trazem risco à segurança dos trabalhadores, já que, segundo o braço de logística da Petrobras, não ocorrem sobre a faixa onde estão os dutos. O Ministério Público paulista encaminhou ofício à estatal no qual questiona se seus dirigentes assumirão responsabilidade solidária por danos aos dutos, meio ambiente ou patrimônio público.



Solidário. Uma carta com o mesmo questionamento da que foi endereçada à Transpetro foi enviada ao presidente corintiano, Andres Sanchez. Pergunta se o cartola assume responsabilidade com a construtora, a Odebrecht, em caso de ocorrer acidente com os dutos.

Documentação. José Carlos Freitas, promotor de Habitação e Urbanismo, pediu ainda à Transpetro a planta de localização dos dutos de óleo e combustível e cópias dos documentos sobre as cautelas para a realização das obras ao redor dos canais sob o terreno.

Unânime. A proposta para a inclusão do voto direto no Palmeiras gerou igual reação em oposição e situação. Conselheiros oposicionistas dizem não crer que Arnaldo Tirone teria sido eleito se sua eleição tivesse ocorrido nesse formato. Membros da situação concordam.

Morosidade. Passadas duas semanas desde a decisão da Justiça que derrubou a resolução que dividia o título do Nacional de 1987 entre Flamengo e Sport, a CBF não recebeu notificação.

Desburocratizante. A Secopa da Bahia pedirá ao BNDES que não condicione a liberação da verba para os estádios do Mundial à exigência do projeto executivo, como orientam os tribunais de conta estaduais, por a Fonte Nova se tratar de PPP (Parceria Público-Privada).

Diferente. Segundo Ney Campello, da Secopa, não está sendo diferenciada a lei de concessões da lei das PPPs. O executivo aponta que, no caso da Fonte Nova, não cabe pedido de aditivos, já que se trata de um contrato de gestão e operação por 35 anos.

Voo solo. Apesar de a iniciativa não ser ação da frente das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, a Secopa crê que outras sedes serão beneficiadas. Argumenta que, se for atendida em sua requisição, será criada uma jurisprudência.

Escapou. Um braço do grupo XYZ, de Nizan Guanaes, era tido como favorito para organizar o sorteio dos grupos do Mundial de 2014, no dia 28 de julho. No entanto, o preço apresentado se tornou um empecilho por ter sido considerado proibitivo.

DIVIDIDA
"Não temos espaço em Copa e Olimpíada, e o governo federal não se mexe por nós"
LUIZ ALBERTO DE ARAÚJO COSTA
presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil



Próximo Texto: Fifa impõe parceiros às sedes do Mundial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.