São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jogo de erros

Brasil abusa das falhas em partida contra EUA e cai pela 1ª vez na Liga Mundial de 2011

Eugenio Savio/AssociatedPress
Bernardinho explode na partida de ontem, em Belo Horizonte

RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE

Vítima de seus próprios erros, a seleção brasileira sofreu ontem a primeira derrota na Liga Mundial, em Belo Horizonte, diante dos EUA, atuais campeões olímpicos.
Um dia após superar os americanos no Mineirinho, o Brasil levou o troco, perdendo por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 16/25 e 26/24) em jogo disputado no mesmo ginásio.
O time comandado por Bernardinho cedeu 26 pontos em erros, enquanto a seleção americana, 23.
"A principal diferença foi que os americanos concentraram as falhas no terceiro set, enquanto nós tivemos as nossas diluídas durante o jogo. As coisas não ocorreram bem nos momentos importantes", disse Bernardinho.
A seleção brasileira foi dominada pelos americanos nos dois primeiros sets. Os jogadores pareciam nervosos, apesar do apoio da torcida mineira, que lotou o ginásio com 17 mil pessoas.
Na primeira parcial, o bloqueio brasileiro mostrou-se ineficiente para conter o principal trio de atacantes dos EUA, formado por Matthew Anderson, William Priddy e Clayton Stanley.
No segundo set, Bernardinho promoveu algumas mudanças, colocando em quadra Sidão -para tentar melhorar o bloqueio- e o levantador Marlon. As alterações desestabilizaram a equipe.
Lucas reclamou do técnico por ter sido substituído. Na quadra, Rodrigão se queixou dos colegas. Nervoso, o Brasil perdeu a segunda parcial.
O terceiro set, porém, foi todo brasileiro e incendiou a torcida. O nervosismo passou para o outro lado da rede. Desta vez, foram os EUA que abusaram das falhas.
A vitória fácil empolgou o Brasil, que tentou manter o bom ritmo no quarto set.
Com o jogo equilibrado, a seleção voltou a cometer erros infantis no momento decisivo da parcial. Marlon chegou a levantar uma bola na rede e, em outra ocasião, o Brasil deixou cair a bola fácil na quadra após indefinição de seus defensores. As falhas foram fatais para o time brasileiro, que acabou batido.
"Jogamos melhor no quarto set, mas tivemos erros individuais que nos atrapalharam", declarou Bernardinho.
Mesmo com o revés, o Brasil continua como líder de seu grupo, à frente dos algozes americanos. Os próximos confrontos serão contra Porto Rico, no próximo final de semana, em São Paulo.


Texto Anterior: Tênis: Chuva adia para hoje a decisão de Queen's
Próximo Texto: Bruno descarta influência de fantasma dos Jogos de Pequim
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.