São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos perde e confirma declínio

Falta de pontaria e falhas na defesa resultaram em derrota para o Figueirense, terceira em seis jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da interrupção do Brasileiro-2006, o Santos não conseguiu reverter seu declínio na competição. Desde que perdeu sua invencibilidade, na sexta rodada, caiu da liderança para a quinta posição, distanciando-se seis pontos do líder.
Nas cinco primeiros rodadas, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo obtivera quatro vitórias e um empate. Era a primeiro colocada, com aproveitamento de 86,7%.
Mas, então, o time perdeu para o Fluminense, no Maracanã.
Desde então, o Santos conquistou uma vitória em seis jogos. Somou somente cinco pontos, em 18 possíveis. Ou seja, ganhou apenas 27,7% dos pontos que disputou -desempenho três vezes pior que o do início do campeonato.
Esses resultados pífios são fruto da falta de pontaria do time santista. Ontem, mais uma vez, a equipe santista teve mais posse de bola e atacou mais vezes, mas não soube fazer gols.
Ao todo, o time de Luxemburgo concluiu 17 vezes contra a meta adversária, mas conseguiu somente 35,3% de acerto.
O Figueirense começou mais ofensivo, pressionando a confusa defesa do adversário.
O Santos até tentou reagir, com alguns chutes de fora da área. Mas a desorganização na retaguarda acabou custando a desvantagem no placar.
Aos 22min, Soares recebeu lançamento no meio da zaga e chutou na saída de Fábio Costa.
Em seguida, o juiz Djalma Beltrami marcou pênalti duvidoso, em Soares, em carrinho de Heleno. Schwenck cobrou mal e mandou a bola para fora.
A partir daí, o Santos recuperou-se e organizou sua defesa. Passou a pressionar, mas pecava nas conclusões.
Só chegou ao gol quando teve o caminho facilitado. No segundo tempo, aos 13min, o atacante Rodrigo Tiuí completou para a meta de Andrey, de dentro da pequena área, após cruzamento de Wellington Paulista.
O Santos continuou atacando mais, sem eficiência. Mas seus atacantes não acertavam o pé. Quando mandavam a bola no gol, esbarravam no goleiro Andrey, que fez boas defesas.
Até que a defesa, a menos vazada do Brasileiro, falhou de novo. Aos 19min, deixou Cícero livre no meio da área para chutar rasteiro e fazer o gol da vitória do Figueirense.
O próximo jogo do Santos é contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, no domingo.


Texto Anterior: Libertadores: Resta menos da metade dos bilhetes
Próximo Texto: Corinthians perde a quinta seguida sem marcar gols
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.