São Paulo, domingo, 13 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reserva do Palmeiras, Bruno sonha com 1º jogo na equipe profissional

DA REPORTAGEM LOCAL

Esperar uma oportunidade. Para o goleiro Bruno, atual reserva de Marcos no Palmeiras, a expectativa começou há quatro anos, quando foi para o banco de reservas pela primeira vez. No clube desde os 13 anos, o arqueiro, hoje com 24, ainda não atuou no time principal.
"Eu sei esperar a minha hora. Se precisarem de mim, tenho que estar pronto", diz o camisa 45.
Oportunidade, mesmo, de jogar uma partida na equipe de cima o arqueiro -que surgiu na mesma geração do atacante Vágner Love, hoje no CSKA, da Rússia- se recorda de duas.
Em 2005, Sérgio estava lesionado. "Ele me chamou na concentração e disse "se prepara porque você deve começar jogando'", lembra Bruno. Na última hora, entretanto, o goleiro titular se recuperou e foi para a partida contra o Vasco.
No ano passado, o titular era Diego Cavalieri. Também por uma lesão, ele virou dúvida antes de um clássico contra o Santos. Mais uma vez, porém, Bruno ficou no quase e seguiu a rotina de acompanhar outra partida do banco de reservas.
Nesta temporada, Bruno voltou a ser o terceiro reserva com a recuperação física de Marcos. Mas agora, depois da transferência de Diego Cavalieri para o Liverpool, da Inglaterra, o goleiro reassume a condição de primeiro suplente.
"Todo mundo tem o sonho de jogar. Esperei 11 anos e, se tiver de esperar mais três, não tem problema", afirma.
Paulistano da Mooca, Bruno se diz palmeirense desde criança. E acredita que nem uma proposta de outra equipe para jogar como titular o faria abandonar o sonho de atuar "em casa".
"Eu acho que não toparia sair daqui sem jogar. Eu preciso jogar aqui, fazer minha história no clube. Desejo ser campeão no Palmeiras", diz o arqueiro.
Ele lembra que diversos garotos que surgem na base acabam deixando o clube antes mesmo de subirem à equipe principal.
"Já vi muita gente saindo daqui sem ter jogado no time principal. Prefere ir para um time menor do que continuar esperando."
Na partida de hoje, do banco de reservas no Morumbi, Bruno continuará esperando o momento de sua tão sonhada estréia.0 (RC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Reis dos pontos corridos sofrem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.