São Paulo, domingo, 13 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em xeque com técnico, chileno é a bola da vez

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas semifinais do Paulista, o camisa dez do Palmeiras aproveitou o fato de ter o São Paulo como desafiante para mostrar que é jogador de decisão e se consagrar levando o time ao título paulista.
Agora, no Brasileiro, a situação parece se repetir. Mal nos últimos jogos da equipe, Valdivia sabe que está devendo. E até recado do treinador Vanderlei Luxemburgo ele recebeu via imprensa. "A voltagem dele era de 220 e agora está em 110. Mas ainda pode melhorar. Estamos fazendo um trabalho com o Valdivia, e ele melhorou muito, mas isso é até encher o meu saco. E todo mundo sabe que, quando eu tomo uma decisão, eu não volto atrás", afirmou o Luxemburgo com o sentido claro de usar a imprensa para dar uma sacudida no jogador, que, num jogo-treino realizado no CT, acabou expulso por reclamar de uma marcação de falta.
Apesar da crise técnica do jogador, os números mostram a importância de Valdivia. Ele é o atleta mais acionado do time com 36,6 bolas recebidas por partida. No Brasileiro, Valdivia também surge como o terceiro mais caçado em campo, recebe 5,4 faltas por jogo e só fica atrás de Carlos Alberto, do Botafogo e de Diogo, da Portuguesa.
É também de Valdivia a principal fonte de criatividade do time. Maior driblador, ele aplica 3,7 fintas em média.
Para o clássico de hoje, Luxemburgo vai ter o desfalque de Pierre, mas conta com reforços importantes. Leandro, de empréstimo renovado até dezembro, está escalado.
O atacante Kléber volta a fazer dupla de ataque com o Alex Mineiro após cumprir dois jogos de gancho. O lateral-direito Élder Granja melhorou da lesão na coxa, mas sua escalação não está garantida. Fabinho Capixaba, autor do passe para o gol de Alex Mineiro no empate contra o Figueirense, deve seguir como titular.0 (RC e TA)


Texto Anterior: Ironia: No Palmeiras, novato falhou
Próximo Texto: No Morumbi, treinador nunca caiu diante de rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.