São Paulo, domingo, 13 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

Pressão por pódio em Londres faz Reino Unido temer doping

DA REPORTAGEM LOCAL

Os responsáveis pelo antidoping no Reino Unido temem que a pressão por medalhas nos Jogos de Londres-2012 aumente os casos de doping.
O objetivo da Associação Olímpica Britânica é levar o país ao quarto posto no quadro de medalhas -uma meta ambiciosa, já que o país não chega a essa classificação desde a Olimpíada de Paris.
"A pressão sempre será grande. Precisamos combiná-la com o maior desenvolvimento de programas antidoping", diz Andy Parkinson, diretor da divisão antidoping da Reino Unido Esporte, órgão do governo federal.
O grande trunfo para isso é o Centro de Controle de Drogas, credenciado pela Agência Mundial Antidoping. "Também estamos tentando descobrir quem fornece drogas aos atletas, para impedir a entrada desses produtos."
O próximo objetivo de Parkinson, que acredita que os atletas estão cada vez mais sofisticados no modo de burlar os exames, é criar uma agência nacional antidoping independente do governo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Brasileiro-08 maltrata a bola e tem poucos gols
Próximo Texto: Ciclismo: Ministro francês parabeniza volta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.