São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Keirrison chega por empréstimo

Atacante, que não poderá jogar na Copa do Brasil, vai suprir a saída de André, vendido para a Ucrânia

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Santos anunciou ontem a contratação de Keirrison.
Por contrato, o atacante de 21 anos fica no clube por empréstimo até julho de 2011.
A equipe conseguiu o empréstimo sem nenhum ônus, tendo de arcar somente com os salários do jogador e um seguro contra invalidez.
Em entrevista ao site oficial do clube, Keirrison disse que o fator decisivo para a sua volta foi o projeto que a equipe está desenvolvendo, mirando o título da Libertadores do ano que vem.
Também pesou na hora da decisão o fato de a melhor fase de sua carreira ter sido justamente sob o comando de Dorival Jr., no Coritiba.
Paulo Jamelli, gerente de futebol do Santos, negou que o Barcelona tenha incluído no contrato de empréstimo uma cláusula de prioridade para as compras de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Segundo ele, isso não é possível porque o Manchester City, da Inglaterra, já tem essa prioridade, derivada do acordo firmado entre as equipes para o empréstimo de Robinho ao clube alvinegro.
Depois de ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008 com 21 gols e ser eleito a revelação da competição, Keirrison aterrissou no Palmeiras no ano passado.
Ele teve um início fulminante no clube, marcando 16 gols em 14 partidas.
O Barcelona mostrou interesse no jogador, e Keirrison negociou sua transferência sem avisar o então técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo. Na época, Luxemburgo disse que o atacante não jogaria mais com ele.
Por conta desta declaração, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, demitiu o treinador.
Keirrison foi vendido ao clube espanhol por 15 milhões e logo foi emprestado ao Benfica de Portugal, clube no qual participou de sete jogos e não marcou gols.
No final do ano passado, ele foi reemprestado para a Fiorentina, da Itália. Lá, Keirrison participou de dez partidas e marcou dois gols.
A apresentação do jogador no Santos deve acontecer na próxima segunda-feira.
Já a sua estreia deve ser no dia 8 de agosto, diante do Internacional, na Vila Belmiro. Isso porque a janela de transferência do mercado europeu será aberta somente no próximo dia 1º.


Texto Anterior: Tinga, ex-Ponte, é apresentado no CT
Próximo Texto: Marquinhos não enfrenta o Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.