São Paulo, segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passivo, Santos cai e se afasta de objetivo na tabela

Goleiro do Fluminense faz só uma defesa durante todo o jogo, que quebrou seqüência de triunfos de Luxemburgo

Fluminense 3
Santos 0

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos fez uma exibição para ser esquecida no Maracanã, tamanha a passividade ante o 11º colocado da tabela.
Desarrumado no primeiro tempo, os paulistas chegaram a melhorar na segunda etapa, mas saíram derrotados por um Fluminense mais inspirado.
Numa bela atuação do meia Thiago Neves, que fez dois gols, os cariocas impediram que o Santos chegasse à quarta vitória consecutiva e terminasse o primeiro turno em quinto.
Apostando inicialmente em seus alas, Baiano e Carlinhos, e sem o talento de Kléber, que vinha atuando no meio-campo, a equipe deu só uma conclusão contra o gol de Ricardo Berna, feita por Marcos Aurélio em todo o primeiro tempo.
Na mesma etapa, o Fluminense tentou o gol em nove oportunidades, segundo o Datafolha. Na segunda metade do jogo, o time da Vila concluiu oito vezes, mas só Tabata, que substituiu Dionísio, levou perigo ao gol rival. Uma única vez.
E quase foi pior, já que Cléver Assunção Gonçalves não deu um pênalti de Marcelo em Rodrigo Tiuí, no primeiro tempo.
O Fluminense foi premiado ao apostar na bola aérea, tipo de jogada em que Fábio Costa demonstrou insegurança desde o início do jogo. Aos 37min, Luiz Alberto se antecipou ao goleiro, que saiu mal, e marcou.
A entrada de Petkovic no segundo tempo, no lugar do zagueiro Marcelo, deu ao Santos mais categoria nas movimentações ofensivas. Num de seus primeiros lances, o sérvio deu ótimo passe para o meia Pedrinho, que teve a conclusão travada pela defesa tricolor.
Num grande lançamento de Júnior César, o Fluminense chegou ao segundo gol, aos 20min. A bola em profundidade saiu da esquerda para a direita alcançando Thiago Neves. O meia ganhou de Dionísio na corrida, deixou a bola quicar e tocou com precisão no canto direito de Fábio Costa.
Sete minutos depois, Thiago Neves repetiria a dose. Recebendo outro passe na área, ele dominou e bateu cruzado, dessa vez da esquerda, marcando seu quinto gol no Brasileiro.
Foi com relativa tranqüilidade que o Fluminense administrou a vitória depois do terceiro gol. O pior susto foi aos 33min, quando o goleiro Ricardo Berna bateu roupa em cobrança de falta. A bola sobrou para o zagueiro Domingos, impedido, que chutou para as redes. O gol acabou sendo corretamente invalidado pela arbitragem.
O Santos volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, contra o Sport, na Vila Belmiro.


Texto Anterior: Volta: Finazzi diz estar de bem com o chefe
Próximo Texto: Breve visita: Petkovic revê amigos no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.