São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Mal necessário?

As recentes rusgas entre Valdivia e Vanderlei Luxemburgo aconteceram em boa hora para ala da diretoria palmeirense interessada em vender o jogador para pagar dívidas. Com a torcida pedindo para o chileno ficar, vendê-lo é um ato impopular. Se o atrito com o treinador aumentar, os dirigentes poderão usar o argumento de que a situação do atacante ficou insustentável no clube. E terão de negociá-lo contra sua vontade. No entorno de Affonso della Monica é consenso que já há propostas compensadoras pelo atleta.



Na dor. Paulo Schiff, candidato derrotado à presidência do Santos, acenou a José da Costa Teixeira, presidente do conselho, com a possibilidade de colaborar com a diretoria para evitar o rebaixamento da equipe no Brasileiro.

Não cola. Caciques da oposição santista, como Fábio Gonzales, descartam a união. Em outras épocas, dizem, ofereceram apoio a Marcelo Teixeira e não foram acolhidos.

Guarda-costas. No entorno do presidente santista a contratação do auxiliar técnico Serginho Chulapa é vista como uma tentativa de amansar a torcida. Aliados do presidente contam que ele teme ser agredido pelos torcedores.

Mercosul. Em audiência na Câmara, Marco Polo Del Nero afirmou que as federações ligadas à Conmebol pedirão para a Fifa aumentar de três para cinco anos a validade máxima do primeiro contrato dos jogadores. A medida daria mais tempo para os clubes lucrarem com os pratas da casa.

Cardeal. Ao explicar que são boas as chances de a Fifa aceitar o pedido, o presidente da FPF falou para os deputados da influência de Ricardo Teixeira na entidade. E lembrou que ele pode presidi-la.

Olé. Wagner Ribeiro e Robinho devem se reunir hoje com o presidente do Real, Ramón Calderón. O atleta será mais enfático ao pedir sua venda.

Infiel. O Corinthians não cumpre o prometido ao vender cartões de fidelidade, que serviriam de entradas. As catracas do Pacaembu não conseguem ler os créditos. Para evitar ações na Justiça, os prazos dos contratos só valerão após o sistema funcionar.

Vaga-lume. Os observadores que o TJD paulista terá nos jogos a partir do próximo Estadual vão estrear com alarde, sendo anunciados antes das partidas. Num segundo momento, não serão apresentados para surpreenderem juízes, atletas e cartolas.

Riquinho. Se o governador Sérgio Cabral Filho diz que deficiências no Aeroporto Tom Jobim podem impedir os Jogos de 2016 do Rio, Cesar Maia minimiza o problema. Para ele, até a prefeitura é capaz de bancar as obras. Estima gastos em R$ 240 milhões.

Caseira. O vôlei de praia é um dos esportes em Pequim com maior visibilidade na Sportv. As imagens são geradas pela Globo, dona do canal.

Colaborou MARIANA BASTOS , da Reportagem Local

Dividida

"Não se deve homenagear um funcionário que ganha muito bem e não faz jus a isso. Ele é que tem que homenagear o clube com vitórias"

De WALDEMAR PIRES , ex-presidente corintiano, sobre campanha lançada pelo clube com camisa em homenagem a Mano Menezes


Próximo Texto: Santos mostra "plano antiqueda" à torcida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.