São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No sufoco, Corinthians fica em 1º

Time cede empate aos 39min do 2º tempo ao Avaí, mas celebra manutenção da ponta na Série B

Avaí 1
Corinthians 1


DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians entrou em campo contra o Avaí com sua liderança na Série B ameaçada pela primeira vez . Saiu do estádio da Ressacada com a primeira colocação ainda em xeque.
Um empate cedido aos 39min do segundo tempo, quando já defendia a todo custo o 1 a 0 do placar, manteve o time do Parque São Jorge como líder da segunda divisão, mas ainda com chances de ser ultrapassado no fim do primeiro turno da competição.
Mesmo com o segundo tropeço seguido, proporcionado pela bobeada nos últimos minutos do jogo, quando estavam totalmente recuados e pressionados pelo time da casa, os corintianos comemoraram o resultado, que o deixam com 36 pontos, dois de vantagem em relação ao time catarinense.
Para o Juventude, quinto colocado e o primeiro fora da zona de ascensão à Série A, a distância é de oito pontos.
"Foi um excelente resultado. Todas as equipes da Série B são muito qualificadas", disse o volante Nilton após o jogo.
Depois da derrota em Goiânia para o Vila Nova no sábado, Mano Menezes resolveu escalar um time mais ofensivo e semelhante ao que fez sucesso na Copa do Brasil. A equipe jogou num 4-3-3, com Lulinha como terceiro atacante.
Com a tática do Corinthians de entrar um pouco mais ofensivo diante do Avaí em Florianópolis, o jogo teve um início com as duas equipes bem abertas, tentando usar os espaços deixados pelos sistemas defensivos para chegar rápido ao gol.
O Corinthians chegou ao seu gol numa jogada pelos lados. Depois de um cruzamento da esquerda, Douglas apareceu na área para dar um carrinho e finalizar de pé esquerdo para a rede, aos 31min. O gol serve para o meia ganhar fôlego como titular, após alguns jogos com desempenho abaixo do esperado por Mano, que chegou a ameaçar tirá-lo do time.
A desvantagem no placar obrigou o Avaí a se atirar ainda mais à frente. Nos últimos minutos da primeira etapa, foi Júlio César quem impediu que o time da casa marcasse seu gol.
No segundo tempo, a vantagem corintiana manteve os mandantes tentando pressionar em busca do empate. Ainda mais depois que Mano optou por tirar Douglas e reforçar a marcação com Eduardo Ramos, sem muito sucesso.
De tanto tentar, o 1 a 1 aconteceu aos 39min, quando Evando arrematou de bicicleta um cruzamento da direita.
O Corinthians poderia ter saído de campo com a vitória, caso Herrera tivesse aproveitado ao menos uma das duas chances claras que teve para fazer seu gol -na última delas, os corintianos reclamaram de pênalti no argentino.
No sábado, o Corinthians fecha o primeiro turno contra o América-RN, no Pacaembu.


Texto Anterior: Real Madrid: Robinho solicita aumento, diz jornal
Próximo Texto: Pé torto: Time repete erros de finalização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.