São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano diz que ponta não é prioridade

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de liderar todo o primeiro turno e só ver o seu reinado na Série B ameaçado nas últimas rodadas, o Corinthians desdenha do primeiro lugar.
Para o técnico Mano Menezes, mais do que ficar na ponta do campeonato, o objetivo que o time do Parque São Jorge deve ter em mente é ficar longe do quinto colocado e, portanto, dentro da zona de ascensão para a primeira divisão nacional.
"Primeiro precisa-se conquistar uma das quatro vagas. Prioritariamente a vantagem para o segundo colocado não é importante", disse Mano.
"Desde quando começamos a liderar eu venho dizendo isso. Nós queremos nos distanciar do segundo colocado, mas não temos isso como prioridade", afirmou o treinador do Corinthians, que celebrou o resultado de ontem à noite em Florianópolis.
"Foi o melhor jogo que nós tivemos até agora. Não é à toa que as duas equipes ficaram na primeiras colocações", disse o treinador.
Para Mano, no entanto, o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem. No fim do jogo, ele foi até o árbitro Leandro Vuaden para se queixar de pênalti cometido em Herrera.
"Fui lá porque conheço o Herrera. Ele não é o tipo de jogador que se joga em vez de tentar concluir o lance. Se ele fosse daquele tipo cai-cai, eu nem teria ido falar com o juiz sobre o lance", declarou Mano.


Colaborou a Agência Folha


Texto Anterior: Pé torto: Time repete erros de finalização
Próximo Texto: Tostão: Esporte e ufanismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.