UOL


São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Grita alvinegra
O Corinthians se insurge pela primeira vez contra a Federação Paulista na gestão Marco Polo del Nero. O time mais popular do Estado ameaça não assinar contrato com a TV se não for ouvido. "Não adianta Globo e SBT tomarem café na FPF. O Corinthians só aceita ter jogos exibidos se tomar parte da discussão", disse Roque Citadini.

Gato escaldado
O aviso do Corinthians tem um só motivo. O clube não se conforma de ter alavancado audiência de três redes (SBT, Globo e Record) no Estadual-2003 sem ter recebido nenhum centavo a mais por isso.

Boquinha
O almoço diário com Del Nero já virou uma marca da nova gestão da FPF. Cartolas de todo o Estado acorrem ao suntuoso prédio da entidade para comer com o sucessor de Eduardo José Farah. Ontem foram quase 40 pessoas. Até o presidente do Tanabi, que subiu da B-3 para a B-2, estava lá.

A bela e a fera
Virou motivo de galhofa no Morumbi a contratação de Sérgio Mallandro para ser garoto-propaganda do Corinthians. Dizem que cada clube tem o âncora que merece. A do São Paulo é a modelo Ana Hickman.

Procura-se
A diretoria do Santos está convocando todos os seus grandes jogadores do passado para atualizarem cadastro na Vila. É que os santistas estão com dificuldades para distribuir os convites da inauguração do museu do clube, em 17 de outubro.

Abaixo-assinado
O Internacional entrou ontem no STF para contestar a constitucionalidade do Estatuto do Torcedor. A ação já foi tomada por 16 clubes da primeira e da segunda divisões do Nacional. O ministro Cezar Peluso também recebeu as explicações da Advocacia Geral da União.

Pires
Os Jogos Indígenas, programados para começar em 4 de outubro no Tocantins, foram adiados. O Ministério do Esporte, que viabiliza financeiramente a competição, não conseguiu captar recursos suficientes. A abertura será postergada em pelo menos 20 dias, período em que a pasta tentará encontrar parceiros para bancar o projeto.

Pelada parlamentar
Começou na última terça, no Iate Clube de Brasília, um campeonato de futebol entre deputados federais. São quatro times, que levam os nomes dos grandes paulistas. Na primeira rodada, o Corinthians bateu o Palmeiras por 7 a 2, e o Santos venceu o São Paulo por 4 a 2. Cada equipe tem oito jogadores na linha e apenas um reserva.

Não, não e não
A CBF voltou a reiterar ontem que, apesar de a Fifa ter anunciado o jogo Brasil x Japão, a seleção não enfrentará o time de Zico na Tailândia em outubro.

Nome de universidade
Vai se chamar Associação Esportiva Unit o time de futebol que o empresário Wellington Salgado de Oliveira, patrocinador de três semifinalistas do último Nacional masculino de basquete (Uberlândia, Ajax e Minas), está montando em Uberlândia. Começará por baixo, disputando a terceira divisão do Campeonato Mineiro.

Multiesporte
O pugilista Acelino Freitas, o Popó, foi à Costa do Sauípe torcer por Gustavo Kuerten. Após a vitória na segunda rodada, Popó encontrou Guga e disse que estava jogando tênis. "Ajuda no trabalho de pernas."

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, líder da oposição palmeirense, sobre a suspensão de dois sócios por irem ao Parque Antarctica com uma camisa do "Muda Palmeiras", o movimento que comanda:
- É uma gravíssima violação dos direitos constitucionais do cidadão brasileiro. Não consigo entender como o clube deixou perpetuar essa determinação, pois o Brasil vive uma etapa que não tolera mais esse tipo de arbitrariedade.

CONTRA-ATAQUE

Quem não tem cão...

Muitos atletas chegam às telas da TV e às páginas das revistas por causa de atributos que não têm nada a ver com o que mostram nas quadras e gramados.
A tenista Anna Kournikova, por exemplo, é bem mais famosa por seu par de pernas do que por seus backhands. A musa loira até tentou a sorte na TV, mas não mostrou o mesmo "talento" e saiu do programa em três dias.
David Beckham é outro que não fatura só por causa de seu futebol. O bonitão até já disse usar as calcinhas de sua mulher para ganhar espaço na mídia.
Mas, até aqueles, não foram "abençoados por Deus" podem tentar ganhar um extra. O jogador da NBA Vlade Divac aproveitou-se de seu nome e de sua aparência, que nem de longe lembra um galã, para estrear na TV. Ele é o vampiro de uma série de um canal sérvio.


Próximo Texto: Judô aumenta o clube em Osaka
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.