UOL


São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selecionáveis esperam "quadra suja e aro torto"

DA REPORTAGEM LOCAL

O retorno à rotina não foi fácil para os jogadores que estiveram em ação na fracassada campanha do Pré-Olímpico de Porto Rico, no mês passado.
"A gente volta e é um baque: a quadra está suja, a bola é ruim, o aro está torto", enumera o ala Renato, do Ribeirão Preto.
Os atletas da seleção enfrentaram estrelas da NBA, como Allen Iverson, Tracy McGrady, Steve Nash e Tim Duncan. E jogaram em ginásios lotados.
No Paulista, muitas vezes, enfrentarão equipes semi-amadoras em quadras às moscas.
"No começo, é um choque. Até pela diferença do que foi permitido de contato físico no Pré-Olímpico. O jogo lá fora é mais intenso e rápido. Aqui é meio desorganizado. Em alguns momentos, a partida vira uma pelada", compara o pivô Luis Fernando, do Araraquara.
Mas nem todos têm essa visão. Para o pivô Murilo, do Corinthians, a experiência do Pré-Olímpico foi importante, mas o Paulista também será um torneio empolgante.
"A seleção foi um aprendizado para mim, apesar de eu ter tido pouco espaço. Mas o Paulista é importante. Foi após fazer um bom Estadual que o Anderson Varejão conseguiu um contrato vantajoso no Barcelona", lembra ele. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Corinthians põe a capital de novo na disputa do Paulista
Próximo Texto: Parceiro menor leva camisa do Franca
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.