UOL


São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Santistas pretendem vencer Criciúma para pegar o Cruzeiro, na próxima rodada, em condições de abrir vantagem

Santos busca poupança para jogo-chave

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A vitória na partida de hoje, às 16h, contra o Criciúma, na Vila Belmiro, é considerada fundamental pelos jogadores do Santos devido à possibilidade de o jogo seguinte se converter numa decisão antecipada do Brasileiro.
Nas últimas rodadas, Santos e Cruzeiro vêm se revezando na liderança. Ambos acumulam 55 pontos, mas os mineiros levam vantagem no saldo de gols.
Vencer hoje é requisito para o time ganhar condições de se distanciar do rival no confronto direto, marcado para o próximo sábado, em Belo Horizonte.
"Sabemos da importância de pontuar [contra o Criciúma] para poder chegar no Mineirão com alguma vantagem", afirmou o volante Daniel, o substituto do lesionado Paulo Almeida -o zagueiro Alex também desfalca o Santos.
Apesar da determinação dos jogadores, o técnico Emerson Leão disse que o time terá muito mais dificuldades para superar o Criciúma do que teve na vitória por 3 a 1 no primeiro turno. "Naquela ocasião, pegamos um Criciúma que ainda não tinha perdido em casa. Por isso, saiu para o jogo e nos deixou jogar", afirmou Leão.
Com a expectativa de um jogo muito disputado, o Santos ainda corre o risco de perder atletas para o confronto diante do Cruzeiro. É que Fábio Costa, Reginaldo Araújo, André Luis, Elano e Renato, todos com atribuições defensivas, estão pendurados com dois cartões amarelos.
Escalado desde a semana passada, o atacante William, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo pela Copa Sul-Americana, terá nova oportunidade para conquistar a camisa 9 santista, sem dono desde a ida de Ricardo Oliveira para o Valencia (ESP).
Para preservar a boa fase do jogador, Leão preferiu até poupá-lo na vitória de 2 a 1 sobre o Cuiabá, em amistoso na última terça-feira no Mato Grosso. O treinador aposta no entrosamento dele com Robinho e Diego, que formaram um trio ofensivo nos juniores.
"Se você tem um conhecimento maior do companheiro, fica mais saudável", disse Leão. "Como o William já jogou muito comigo nas categorias de base, fica mais fácil", afirmou Diego.
Para conter o time santista, o Criciúma pretende fazer um jogo de forte marcação e velocidade no ataque. O clube catarinense está na sexta colocação na tabela e tem chances de ganhar uma posição nesta rodada.
Para isso, conta com o retorno de um de seus principais jogadores: Paulo Baier, que ficou 45 dias suspenso por doping. Outro reforço é o atacante Tico, que está recuperado de um torcicolo.


Texto Anterior: Canoagem: Brasil fica fora de disputa por vaga em Atenas
Próximo Texto: Daniel recebe nova chance entre titulares
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.