São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corintianos não conseguem poupar colega

DIMITRI DO VALLE
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os atletas corintianos e o técnico Tite tentaram poupar o zagueiro Valdson, que teve participação nos três gols do Atlético-PR, mas o esforço foi em vão.
Sem citar nomes, os jogadores culparam "falhas individuais" pela derrota em Curitiba. Além de marcar um gol contra, Valdson fez a falta que originou o segundo e o pênalti do terceiro.
"Foram três lances de bola parada, provocados por faltas perto do nosso gol. Não podemos nos desesperar", afirmou o atacante Gil.
"Não vai partir do técnico a individualização do erro", disse Tite. "Quem perde é o Corinthians. Quando se ganha, se ganha em conjunto. Quando se perde, se perde em conjunto. Às vezes, falha o homem da frente, que não faz a conclusão. Às vezes, erra o técnico numa substituição", disse o treinador.
Porém ele reconheceu que Valdson falhou nos lances.
O zagueiro Betão também admitiu as falhas do colega. "Somos seres humanos e suscetíveis a erros", disse.
Valdson esteve ameaçado de não jogar ontem por causa de uma contusão na coxa. Deixou de treinar dois dias seguidos, mas se recuperou na véspera da partida.
Anderson saiu em defesa do companheiro de zaga e criticou outro setor da equipe. "Jogamos bem o primeiro tempo e chegamos a ter condições de sair na frente", declarou o zagueiro.
Betão levou cartão amarelo no início da partida e está fora do clássico contra o São Paulo, no próximo domingo. Marcelo Oliveira e Filipe Alvim disputarão a vaga.
O ala direito Edson, que estava suspenso e ontem deu lugar a Coelho, retornará.

Texto Anterior: Corinthians perde, e zagueiro vira vilão
Próximo Texto: Time de Tite sofre com a falta de mira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.