São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Daniele se destaca em Copa vazia e passa Daiane

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
DA REPORTAGEM LOCAL

A meta era obter pontos para o ranking mundial. Mas Daniele Hypólito aproveitou o esvaziamento da etapa da Copa do Mundo no Chile para conseguir mais, a ponto de ir três vezes ao pódio e tornar-se a brasileira mais premiada da história do torneio.
Duelando contra apenas 18 rivais -na etapa de Lyon, em março, por exemplo, foram 41-, Daniele, 20, deixou o Coliseu de La Serena com duas pratas (solo e paralelas) e um bronze (trave).
O baixíssimo nível técnico do evento, que deu 50% de suas 12 medalhas a ginastas que obtiveram notas menores que 9 -só dez tinham medalhado assim desde janeiro de 2003-, não foi suficiente para que Daniele levasse ouro, mas fez com que ela superasse Daiane dos Santos no número de pódios do país na Copa.
Agora, Daniele, primeira a obter ouro no evento, em 2002, tem sete medalhas, enquanto Daiane, 21, seis -a gaúcha não foi ao Chile para poupar o joelho direito e por estar praticamente garantida na final da Copa, em dezembro.
A ginasta paulista, que luta por uma vaga na final -há mais duas etapas, e só as oito melhores do ranking de cada aparelho se classificam-, conquistou 95 pontos.
Outra que aproveitou foi Merly de Jesus, 16. Levada ao Chile para adquirir experiência, obteve um bronze (salto) e virou a quarta brasileira a ir ao pódio na Copa.
Mas o resultado feminino -pela primeira vez o Brasil foi premiado nos quatro aparelhos em evento da FIG- e o ouro (solo) e o bronze (salto) de Diego Hypólito não superaram os oito pódios registrados pelo país no Rio.

Texto Anterior: Efeito Chamusca
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Fernandez vence, e Kanaan amplia vantagem na IRL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.