São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos faz mistério e pode usar time misto contra o Cruzeiro

Luxemburgo fica preocupado com as datas do Brasileiro e da Sul-Americana

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

À véspera do jogo contra o Cruzeiro, hoje, no Mineirão, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, fez mistério sobre o time que entra em campo e não descartou colocar reservas, já preocupado com o futuro do time no Campeonato Brasileiro, competição em que o time está em terceiro lugar.
Após dizer que o clube "prioriza as duas competições", o treinador se contradisse depois ao falar que "a Copa Sul-Americana pode atrapalhar os planos do Santos no Brasileirão".
A equipe fez um treino leve ontem no CT do Atlético-MG, arqui-rival de seu adversário. O time pode ser o mesmo que enfrentou o Cruzeiro na semana passada. Contundido, Fábio Costa será poupado novamente e nem sequer viajou a Minas.
No jogo de ida, o time da Vila Belmiro venceu por 1 a 0 já com nomes novos, como o lateral-direito Paulo e o goleiro Felipe, que atuará mais uma vez.
O meia André Luiz, expulso, não joga. Assim, André, que entrou no segundo tempo e fez o único gol do jogo no Pacaembu, deve ganhar nova chance.
Luxemburgo não descarta fazer um revezamento com os atletas para tentar conquistar também a Sul-Americana, mas faz críticas à época em que ela é disputada. Segundo ele, deveria ser realizada junto com a Libertadores, a exemplo do que ocorre na Europa, com a Copa da Uefa e a Copa dos Campeões.
Sobre a má fase do Cruzeiro, disse que isso pode até ajudar a equipe rival. "Nada melhor do que um clássico em que se disputa uma classificação para uma outra fase para que os jogadores se superem e busquem alternativas melhores."
No Cruzeiro, a novidade é a estréia de Gabriel, ex-Málaga (ESP). Três jogadores que estavam machucados e um que estava gripado voltam ao time. Élber, lesionado, é dúvida.

Dagoberto
Após não ver seu ataque atuar com eficiência mais uma vez no domingo, a possível contratação de Dagoberto, do Atlético-PR, voltou a ser comentada no Santos. A transferência, no entanto, está parada. Segundo o diretor de futebol do clube, Luis Antonio Ruas Capella, não tem havido "boa vontade" da diretoria do clube paranaense.
"Nem começamos a conversar. Há o interesse, eles sabem disso, mas não abriram negociação." Ele disse que considera "quase nula" a possibilidade do atleta jogar no Santos.


Colaborou a Agência Folha, em Santos

NA TV - Cruzeiro x Santos
Record e Sportv , ao vivo, às 22h


Texto Anterior: Troco: Fôlego de sobra faz Leão desfrutar
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.