São Paulo, domingo, 13 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em seis meses, Neymar perde o encanto

DO ENVIADO A SANTOS

No dia 7 de março, Neymar estreou como jogador profissional pelo Santos. Entrou no segundo tempo da partida contra o Oeste, pelo Paulista, e ajudou a equipe a vencer por 2 a 1. Dois jogos depois, fez seu primeiro gol como profissional e começou a se firmar como titular do time de Vagner Mancini.
O atacante de 17 anos teve papel importantíssimo na campanha da equipe no Paulista. Os santistas foram à final, mas acabaram derrubados pelo Corinthians de Ronaldo. Neymar foi eleito a revelação do torneio e começou o Brasileiro como uma das principais promessas.
Mas, na competição nacional, o garoto tem tido atuações bem menos brilhantes. Virou reserva e anotou apenas quatro gols em 22 jogos -média inferior à do Paulista, quando marcou três vezes em 12 partidas.
Desde que assumiu a equipe, Luxemburgo tem pedido calma com o atacante. Chegou a chamá-lo de "filé de borboleta", por sua estrutura física, e disse que a titularidade virá com tempo e amadurecimento.
O fato de Neymar vir jogando pouco tem sido aproveitado pelo departamento médico do Santos, que faz um trabalho para que o atacante ganhe massa: já são 7 kg a mais desde janeiro.
Segundo o fisiologista do Santos, Cláudio Pavanelli, o trabalho que tem sido realizado dará a Neymar mais arranque e potência muscular, sem que ele perca a velocidade e a facilidade para aplicar seus dribles. (RV)


Texto Anterior: Santo André: Sob novo comando, clube do ABC tenta sair da degola
Próximo Texto: Juca Kfouri: O Incrível Dunga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.