São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ataque do Corinthians vê salvação em Ronaldo

Volta de camisa 9 vira solução à falta de gols

DE SÃO PAULO

Ronaldo volta a jogar pelo Corinthians na quarta-feira, contra o Fluminense, no Engenhão, com uma missão bem definida: fazer o ataque do time voltar a funcionar.
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Goiás, há duas semanas, o time do técnico Adilson Batista fez apenas um gol em 180 minutos.
E, ainda assim, graças a um pênalti inexistente, convertido pelo camisa 9, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na semana passada.
No sábado, quando perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, em casa, o Corinthians finalizou 23 vezes -seis certas, segundo o Datafolha, sem gols.
Na derrota para a equipe gaúcha, a ausência de Ronaldo foi sentida. A de Roberto Carlos também.
Fora Bruno César (artilheiro com nove gols), os dois veteranos são os que mais e melhor finalizam no time. Ronaldo conclui 2,7 vezes por jogo, em média, e Roberto Carlos, 2,5. Bruno César tenta 3,9 por jogo, diz o Datafolha.
Sem o camisa 9, o Corinthians sofre até para fazer gol de pênalti. Até a 21ª rodada deste Brasileiro, o time teve oito penalidades a seu favor -recorde na competição-, mas perdeu quatro deles.
O único corintiano que bateu pênaltis e não perdeu até aqui foi Ronaldo.
Ainda assim, o Corinthians tem o segundo melhor ataque da competição (35 gols marcados), atrás justamente do Fluminense (36).
"Quando eu perco gols e o time não ganha, sou o culpado", declarou Iarley após perder pênalti e gol feito contra o Grêmio. Outro que volta ao time é Alessandro.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Começou o Brasileirão!
Próximo Texto: Prancheta do PVC: Vergonha não é receita
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.