São Paulo, quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sérvios causam tumulto, e jogo na Itália é suspenso

EURO-12
Torcida arma confusão em Gênova e joga sinalizadores no campo

Alessandro Garofalo/Reuters
Zambrotta observa bombeiro recolher morteiro do campo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A partida entre Itália e Sérvia, pelas eliminatórias da Euro-2012, teve de ser suspensa após seis minutos de jogo porque torcedores sérvios lançaram sinalizadores no gramado do estádio Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália. Para isso, eles cortaram a rede de proteção do estádio.
Antes de a partida começar, os cerca de 1.600 sérvios que viajaram até a Itália para assistir ao jogo já haviam causado problemas, fazendo com que o início do duelo atrasasse 35 minutos.
A partida só começou porque a polícia entrou em ação para conter os torcedores visitantes. Além disso, os jogadores sérvios foram até sua torcida pedir calma.
Mas a calmaria durou pouco. Após um sinalizador quase acertar o goleiro italiano Emiliano Viviano, o árbitro escocês Craig Thomson resolveu suspender a partida por falta de condições.
"Era impossível jogar. Eu teria de ficar olhando constantemente para trás para evitar os fogos de artifício", declarou o goleiro italiano.
Antes de entrarem no estádio, os torcedores sérvios já haviam protagonizado cenas de terror na cidade italiana. Eles atiraram pedras contra as lojas, na população e na direção dos policiais.
Segundo relato das autoridades italianas, os sérvios também atacaram o ônibus da sua própria seleção.
De acordo com a imprensa sérvia, a revolta dos torcedores do país teria origem no fato de a seleção ter sido derrotada na última rodada, em casa, para a Estônia (3 a 1), na sexta-feira passada.
Ainda segundo a mídia sérvia, o goleiro titular da equipe, Vladimir Stojkovic, pediu para não enfrentar a Itália porque havia sido ameaçado pelos torcedores.
A Uefa espera o relatório dos delegados da partida para decidir se vai abrir um processo disciplinar para decidir o destino da partida.


Texto Anterior: Fifa: Sul-coreano desiste de candidatura à presidência em 2011
Próximo Texto: Espanha, Alemanha e Holanda mantêm campanhas 100%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.