São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Disputa entre marcas confunde atletas brasileiros

DOS ENVIADOS A GUADALAJARA

O "revezamento" entre a Olympikus e outras marcas esportivas para vestir o Brasil no Pan de Guadalajara confunde atletas do país, como os do atletismo, que competem com uniformes fabricados pela Nike.
Antes de embarcarem para os Jogos, os competidores receberam um comunicado da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) dizendo quando poderiam usar as roupas da própria patrocinadora e não as oficiais do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Ficou acertado que a equipe do atletismo usaria Nike em treinos e competições e Olympikus nas cerimônias oficiais e na Vila Pan-Americana, residência oficial dos atletas.
Alguns brasileiros se mostraram apreensivos com uma possível confusão na troca de uniformes.
Apesar do e-mail enviado pela CBAt, os atletas tinham dúvidas sobre se poderiam usar certas peças no traslado de um local para outro em Guadalajara e qual mochila carregar. As provas de atletismo começam em 23 de outubro.
O chefe da missão brasileira, Bernard Rajzman, minimizou a polêmica.
"É raro ter confusão. São muitas modalidades [com duas marcas]. Na academia da Vila, liberei o uso do tênis que o atleta achar melhor. Ele não é obrigado a usar Olympikus."
No Pan do Rio, em 2007, brasileiros reclamaram dos tênis da Olympikus, que tem contrato com o COB até o fim deste ano.
A licitação para o próximo acordo foi cancelada na semana passada. O comitê usou as transformações do mercado para justificar o cancelamento e disse que o processo ocorrerá mais tarde. (MM e ML)


Texto Anterior: Hugo Hoyama diz que tremerá na abertura
Próximo Texto: Cubanos dominam sala de internet na vila
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.