São Paulo, domingo, 13 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundial conhece seu último time

DA REPORTAGEM LOCAL

O Al Ahly (Egito) se tornou ontem o último classificado para o Mundial de Clubes da Fifa. Ele se credenciou como campeão africano ao fazer 3 a 0 no Etoile Sahel (Tunísia). Com isso, o torneio, que acontece no próximo mês, já conhece seus seis concorrentes.
Além do time egípcio, irão também ao Japão: São Paulo (América do Sul), Liverpool (Europa), Deportivo Saprissa (América do Norte e Caribe), Sydney (Oceania), Al Ittihad (Ásia).
O São Paulo, que vai entrar na competição nas semifinais, em 14/12, contra o vencedor do confronto da Ásia (Al Ittihad) e da África (Al Ahly), fechou a semana com um reforço de última hora.
O atacante Aloísio, ex-Atlético-PR -que enfrentou o time do Morumbi na decisão da Libertadores-, acertou com o clube paulista anteontem, e o seu nome foi incluído na lista para o Mundial faltando dez minutos para o prazo final da inscrição.
A chegada do atleta de 30 anos, que assinou por três meses, foi a cartada final da diretoria, que buscava ainda mais um meia de ligação para compor o grupo, mas não conseguiu achar um nome disponível que agradasse ao treinador Paulo Autuori.
Já focado somente no Mundial de Clubes, o São Paulo começa, nesta semana, um trabalho específico com o time titular, que ganhou cinco dias de folga e ontem foi poupado do clássico contra o Palmeiras. Segundo planos da comissão técnica são-paulina, o grupo vai seguir treinando em separado e volta a campo somente nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Fortaleza e o Atlético-PR.
Com a lista de 35 nomes entregues para a organização da Fifa, Autuori vai trabalhar até o dia 28, quando vai definir os 23 que vão formar a delegação brasileira.
"Já conheço bem o grupo, mas vou aproveitar esse tempo para acabar com algumas dúvidas. Mas o que posso dizer, é que tenho um excelente plantel que está voltado para a competição do Japão", afirmou o treinador.
E a briga entre os atletas de linha ficou mais acirrada, já que Autuori vai levar três goleiros: Rogério, Bosco e Flávio. O resto da lista está quase definido, com Cicinho, Fabão, Lugano, Edcarlos, Júnior, Mineiro, Josué, Souza, Danilo, Amoroso, Christian, Hernanes, Alex, Flávio, Renan, Alê, Leandro Bonfim, Richarlyson, Aloísio e Grafite, que ainda é uma incógnita para o Mundial -se recupera de cirurgia no joelho direito. Se não tiver condição, a vaga deve ficar entre Thiago e Roger.
Entre os concorrentes do São Paulo, o alvo direto é mesmo o Liverpool, que conquistou o título europeu nos pênaltis após buscar empate de 3 a 3 contra o Milan depois de estar perder por 3 a 0.
Mas entre os outros concorrentes, existem reforços de última hora e curiosidades. O Saprissa, da Costa Rica, por exemplo, vai ao Japão com um elenco 100% nacional, pois seus dirigentes não aceitam estrangeiros no time.
Já o Al Ittihad recorreu ao talento brasileiro para tentar surpreender. O campeáo da Ásia levou o meia-atacante Pedirnho, do Palmeiras para o torneio, e tem no ex-santista Tcheco, o outro destaque do seu elenco. (TA)


Texto Anterior: Vencedor sente alívio por bater reservas rivais
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Vitória por 1 a 0 em casa lotada frustra meta uruguaia nas eliminatórias da Copa-06
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.