São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

uma vitória basta

"Morumtri" espera um "Morumtetra"

São Paulo vence Goiás por 2 a 0 fora e agora tem dois jogos em seu estádio para conseguir uma vitória e ser campeão

Time pode conseguir no domingo seu quarto título nacional até com derrota, dependendo do resultado do Inter contra o Paraná


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Resta mais saber o como. O onde, o quando e o porquê do tetracampeonato nacional do São Paulo são agora barbada.
Domingo, no Morumbi, contra o Atlético-PR, o time de Muricy Ramalho, que ontem venceu com tranqüilidade o Goiás fora de casa por 2 a 0, pode levantar a taça que persegue desde 1991 até com derrota (caso o Inter perca do Paraná).
Faltando três rodadas para o término da disputa, o tricolor paulista alcançou 73 pontos, tem sete a mais que o vice-líder Inter e está a uma vitória simples do troféu. Tem dois jogos agora na seqüência em casa, onde ainda não teve o gostinho de dar a volta olímpica como campeão brasileiro -ganhou em 1977, 1986 e 1991 fora.
A previsão é de mais de 70 mil pessoas no Morumbi contra o ""Furacão", cena que lembraria a final da Libertadores-2005 (a que fez o ""Morumtri"). A era mais vitoriosa do São Paulo depois de Telê está para ser fechada com chave de ouro.
Mineiro e Fabão, os autores dos gols são-paulinos ontem, são apenas dois dos jogadores que podem deixar o time do Morumbi no final do ano. Sairiam com Danilo, para o exterior, tendo vencido Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial em só dois anos.
Neste Nacional, que rebaixou ontem Fortaleza e Santa Cruz, o São Paulo pode se dar ao luxo de colecionar recordes. Dono do melhor ataque (63 gols), briga pela melhor defesa e fechar a disputa com só quatro derrotas (seria o mais ""invencível" time na era dos pontos corridos).
Se colocar 60 mil pessoas no Morumbi no domingo, baterá o recorde de público no ano nas séries A, B e C do Nacional. O recorde da temporada somando todas as competições já é dos são-paulinos, com mais de 70 mil na final da Libertadores contra o Inter. Foi um dos três vices tricolores neste ano. Tetravice? Quase impossível.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: A 3 rodadas do fim, o Brasileiro tem...
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.