São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodada tira Santa Cruz e Fortaleza da 1ª divisão

Nordeste perde os dois representantes na Série A

DA REPORTAGEM LOCAL

O Nordeste perdeu ontem seus dois representantes na divisão de elite do Brasileiro. Fortaleza e Santa Cruz, que foram derrotados no fim de semana, não têm mais chances de deixar a zona de rebaixamento a três rodadas do final da competição.
A queda da dupla foi determinada pela vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, ontem, no Maracanã, por 1 a 0. Com isso, os nordestinos não podem mais ultrapassar a equipe carioca, que não colhia um triunfo no campeonato havia 12 rodadas.
Ambos também contribuíram para sua própria ruína. O Fortaleza foi derrotado pelo Internacional, vice-líder, anteontem, por 3 a 0. Já o Santa Cruz caiu diante de sua torcida. O time recifense perdeu para o São Caetano, igualmente ameaçado, pelo mesmo placar.
O clube do ABC, que agora atinge 36 pontos e está a quatro de sair da zona de degola, garantiu a vitória no início do segundo tempo. Os paulistas fizeram 2 a 0 com Élton, aos 4min, e Jonas, aos 7min. Marcelinho marcou o terceiro aos 38min.
Dos dois, o Fortaleza ainda pode chegar aos 40 pontos, igualando-se ao Fluminense. Mas perde no primeiro critério de desempate: número de vitórias. Como alento, o clube cearense conseguiu subir em 2002 e 2004, no ano seguinte às suas duas últimas quedas. O Santa Cruz havia voltado neste ano.
Apesar dos rebaixamentos prematuros em 2006, o Nordeste não ficará sem clubes na divisão principal no ano que vem. O Sport bateu o Brasiliense na sexta, por 3 a 0, e, com a derrota do Coritiba, garantiu o acesso. Náutico e América-RN também têm boas chances.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Mineiro, o Decidequieto
Próximo Texto: Com 9 em campo, Corinthians "vence"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.