São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Homens ao mar

Conselheiros e dirigentes ligados a Gilberto Cipullo jogaram a toalha em relação às chances de o Palmeiras ser campeão brasileiro e agora se mobilizam para tentar minimizar o estrago político de um eventual fracasso. Querem que o vice de futebol pare de defender o treinador publicamente. Temem que ele morra abraçado com o técnico, que tem a cabeça pedida por cartolas do primeiro escalão do clube. Cipullo, entretanto, responde que todos queriam um técnico de ponta, por isso ficará ao lado Luxemburgo até o final.



Derretido. O temor dos aliados de Cipullo é que juntos naufraguem o time vencedor e a arena palmeirense. O estádio enfrenta só problemas burocráticos, segundo a diretoria. Mas a oposição fala em falta de dinheiro.

Secadores. Os cartolas palmeirenses que não acreditam no título torcem para o São Paulo não ser campeão. A pressão política seria maior.

O vizinho. Ao dizer que foi ao ataque contra o Grêmio por achar que o jogo estava no fim, Marcos não convenceu um dos mais influentes conselheiros do Palmeiras. Ele crê que o jogador agiu sob efeito dos recentes elogios que Luxemburgo fez ao goleiro-artilheiro Rogério.

Procurado. Seraphim del Grande, presidente do Conselho do Palmeiras, quer levar para comissão de sindicância caso de conselheiro acusado de pressionar a arbitragem antes de jogo com o Grêmio. Até ontem, porém, não tinha relato oficial sobre o episódio.

Caçula. A Traffic quer investir mais no Avaí, que subiu para a Série A com três jogadores da empresa. J.Hawilla e Júlio Mariz viram o jogo do acesso e planejam pelo menos dobrar o número de atletas.

Deu a louca. Cartolas de diferentes Estados dão de ombros para a confirmação da Conmebol de que a LDU, campeã da Libertadores, disputará o torneio em 2009. Dizem ter ouvido na entidade que os equatorianos terão de disputar a vaga com o futuro campeão da Sul-Americana.

Na agenda. Pelo relato dos dirigentes, a informação será oficializada pela Conmbebol no final deste mês.

Rasteira? Para mostrar que a diretoria trabalha no time de 2009, aliados de Andres Sanchez contam que o presidente corintiano acertou a contratação de jogador de um de seus rivais em São Paulo. O nome ninguém fala.

Saudade. Ganha força no conselho do Santos a idéia de o clube contratar Luxemburgo de novo. Ele é visto como a única solução para o time não lutar contra o rebaixamento em 2009, se escapar agora.

Tabela. Para convencerem o governo de que precisam de mais tempo para pagar dívidas pela Timemania, os clubes usam um cálculo. Afirmam que, se a cada ano a arrecadação da loteria aumentar em 30%, levarão mais cinco anos para chegar aos R$ 500 milhões previstos para 2008.

Dividida

"É claro que o Luxemburgo voltará ao Santos. No Palmeiras, ele é empregado, aqui ele manda"

De CELSO LEITE , opositor santista


Próximo Texto: Marcos é perdoado e elogiado por Luxemburgo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.