São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy agora reclama da ansiedade

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

"A ansiedade, aqui, você pega no ar." Com esta declaração, Muricy Ramalho explicou como o nervosismo tem perturbado atletas, comissão técnica e cartolas do Palmeiras no momento decisivo do Brasileiro-2009.
O treinador destacou essa tensão como um dos fatores responsáveis pelos recentes maus resultados do time, como o 2 a 2 com o Sport.
"Não fizemos um bom jogo novamente. Esse time tem é muita vontade. E muita vontade, às vezes, atrapalha."
As palavras do treinador foram reforçadas pelas do presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo.
"Você vê o Edmilson errando um passe de poucos metros", disse o dirigente, citando uma falha do experiente volante no confronto com os pernambucanos.
"Houve uma queda de rendimento na hora errada. O time está num declínio técnico", comentou Belluzzo. O Palmeiras conquistou apenas seis dos últimos 24 pontos disputados no Brasileiro. "Dos últimos oito jogos, só gostei da vitória contra o Goiás e do empate com o Corinthians", disse o vice de futebol Gilberto Cipullo.
Muricy também relembrou da perda de peças importantes da equipe na reta final do torneio, entre elas, o beque Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier, que seguem afastados do grupo por estarem machucados, e o volante Pierre, que voltou a atuar anteontem após mais de dois meses parado.
"Perder esses jogadores no momento mais decisivo foi o que mais nos machucou", falou o treinador, que terá o retorno do atacante Vagner Love, suspenso contra o Sport, no jogo da próxima quarta-feira, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
"Eu não vou baixar a guarda. Nós precisamos ter tranquilidade e dizer para os jogadores que continuamos no páreo", declarou o atual tricampeão nacional.


Colaborou MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local


Texto Anterior: Destempero: Belluzzo será julgado na terça
Próximo Texto: São Paulo adota cautela após tropeço
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.