São Paulo, sábado, 13 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com dúvidas, Cuca definirá time momentos antes do jogo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O técnico Cuca ainda não definiu o time do Cruzeiro que enfrentará o Corinthians em partida decisiva do Campeonato Brasileiro nesta noite, às 19h30, no Pacaembu.
As duas equipes têm 60 pontos, com vantagem para os paulistas no saldo de gols.
Sua maior dúvida está na lateral esquerda. A posição pode ser ocupada tanto por Gilberto, que nos últimos tempos tem atuado mais como meia, quanto por Diego Renan. Ele, porém, queixou-se de dores no ombro e na perna esquerda, segundo o treinador do Cruzeiro.
No entanto, o lateral participou normalmente dos últimos treinamentos da equipe, sem dar mostras de que estaria com qualquer limitação.
Essas dores teriam feito Cuca escalar Gilberto na posição em que ele iniciou a sua carreira e na qual foi convocado para a Copa do Mundo da África do Sul.
No ataque, Wellington Paulista, recuperado de contusão, volta para fazer companhia a Thiago Ribeiro.
Outro que retorna ao time é o volante Henrique.
Sem poder contar com o jogador no triunfo contra o Vitória, no último domingo, por 1 a 0, Cuca optou por escalar o time com três zagueiros: Gil, Léo e Edcarlos.
Com a volta de Henrique, Edcarlos vai para o banco de reservas, e a dupla de zaga será formada por Léo e Gil.
Henrique é peça importante no meio do Cruzeiro. Ele, Marquinhos Paraná e Fabrício atuam juntos com a camisa celeste desde 2008.
A experiência, o talento e a cadência dos três são apontados pelo técnico Cuca como uma das chaves para a equipe mineira sair de campo com uma vitória hoje.
"A gente vem mantendo esse esquema há algum tempo. Teve um período em que jogamos com dois volantes. A gente já se conhece bem, bastante. O Montillo já chegou ajudando muito. O Gilberto também", falou Henrique, dando pistas de que Gilberto deve começar a partida contra o Corinthians.
"Então o nosso meio-campo é muito forte, como o deles [Corinthians] também é, e estamos preparados para fazer o melhor", finalizou Henrique. (TB)


Texto Anterior: Entrevista - Cuca: "Nós temos que jogar no limite", diz técnico cruzeirense
Próximo Texto: Líder reforça marcação ante o penúltimo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.