São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Inimigo" e amigos estimulam Deivid

DOS ENVIADOS A EXTREMA

O meia santista Diego conseguiu atrapalhar o descontraído ambiente corintiano em Extrema.
Pivô de uma crise entre os dois times após o primeiro jogo da decisão, o atleta do Santos novamente foi alvo de críticas ontem por parte do atacante Deivid, que, ao lado do meia Renato e do lateral-esquerdo Kléber, acusou o jovem rival de praticar racismo.
Em dois jogos contra o Corinthians, Diego é acusado de ter chamado rivais de "macaco".
"Eu não me dou bem mesmo com ele [Diego]. Por isso, é melhor ele lá e eu aqui. Cada um no seu canto", disse Deivid, que ontem voltou a treinar com seus companheiros -estava se recuperando de lesão no tornozelo.
O atacante, que dava caronas para Robinho, confirmou que tem problemas com Diego desde a época em que atuava no Santos. O desentendimento entre os dois teria começado em um treino. Deivid teria criticado Diego, um juvenil na época, por não passar a bola e ser mascarado. Quase teria ocorrido uma briga entre os dois.
Deivid está especialmente motivado para a decisão. Além da rixa com Diego, ele havia prometido fazer gols na final -na primeira partida, ele passou em branco.
"Tem gente que falou muita besteira após o primeiro jogo", disse Deivid, que foi o principal jogador do time de Parreira na estréia do mata-mata -nas quartas-de-final, contra o Atlético-MG, fez quatro gols no Mineirão, um recorde para jogos decisivos.
Sem fazer gol há quatro partidas, ele vem sendo animado pelos companheiros, principalmente por Guilherme e Vampeta.
"Eu disse ao Deivid que ele irá marcar um gol domingo", declarou Vampeta, que já havia feito previsão semelhante para Guilherme antes do confronto com o Fluminense pelas semifinais.
Na ocasião, o centroavante corintiano fez dois gols na vitória por 3 a 2 que eliminou os cariocas.
O próprio Guilherme disse estar "sentindo" que o jogo pode ser decidido por Deivid. "Se marcarem só o lado esquerdo, com Kléber e Gil, o Deivid pode decidir."
Deivid ganhou fama de "artilheiro das decisões" no grupo após fazer gols decisivos na Copa do Brasil e no Rio-São Paulo, no primeiro semestre. (EAR E RBU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Time de chegada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.