São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

"Estarei com tudo", diz tenista

Em 2003, Guga quer jogar mais torneios

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADO ESPECIAL A CAMBORIÚ

Nada de vida mansa. Enquanto algumas estrelas do tênis, como o australiano Lleyton Hewitt, 21, falam em pegar mais leve na temporada 2003, Gustavo Kuerten, 26, vai no caminho contrário. Quer jogar todos os torneios que puder.
"Meu ano de 2002 foi atípico. Tive a lesão [submeteu-se a uma artroscopia no quadril direito], problemas musculares, fiquei muito fora das quadras... Agora é diferente. Tive mais tempo do que nunca para me preparar. Em temporadas normais, costumava ficar tinindo lá por março. Dessa vez, em janeiro já estarei com tudo."
Larri Passos faz coro com seu pupilo. "Tecnicamente, ele está perfeito e na melhor forma física desde 1997", afirmou o técnico.
O tenista trabalha com a hipótese de disputar até 30 torneios no ano que vem, o dobro da última temporada -no ano passado, foram 21. Já Hewitt e o espanhol Juan Carlos Ferrero devem competir em menos de 25.
"Apesar dos imprevistos [em 2002], estou entre os 40 melhores [foi o 36º colocado na Corrida dos Campeões], então posso jogar todos os principais torneios e é o que vou fazer", disse Guga, cujo objetivo é voltar aos "top ten".
"O Hewitt está no topo e pode se dar ao luxo de escolher [onde vai jogar]. Minha situação é um pouco diferente. Quero recuperar o tempo perdido." Guga antecipou sua ida à Oceania para se preparar para o Aberto da Austrália, que começa em 13 de janeiro. Vai no dia 1º para a Nova Zelândia, onde joga o Torneio de Auckland.


Texto Anterior: Outro lado: Dirigente espera oficialização para fazer defesa
Próximo Texto: Tarzan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.