São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Fla-fundo

Sem dinheiro para montar o time da Libertadores, a nova diretoria do Flamengo negocia a formação de um fundo de jogadores próprio. O dinheiro arrecadado seria usado para contratações e pagamento de luvas. Já há conversas com potenciais investidores, que serão empresas de fora do futebol e outras que já atuam na área. Inicialmente, a operação não seria incluída na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) porque retardaria o projeto por conta da burocracia. A estratégia repete a de outros clubes, como o Santos.



Forrest Gump. O ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, tem sido comparado ao personagem, interpretado por Tom Hanks, por gente da nova diretoria. Deixa tudo acontecer ao acaso e, no final, está sempre no lugar certo.

São Pedro. Andres Sanchez já sabe quem culpar pelos atrasos na obra do CT do Parque Ecológico: as chuvas deste mês. Reclama de que o terreno está sempre alagado.

Sem pressa. O novo prazo para a conclusão agora é março. A ideia inicial era fazer a pré-temporada de 2010 no novo CT corintiano, para evitar gastos com hospedagem no interior de São Paulo.

Big Brother. A nova direção do Santos montou um esquema de monitoramento da Vila Belmiro e do CT Rei Pelé. Diz que documentos e material esportivo começaram a sumir após o resultado da última eleição. O grupo de Marcelo Teixeira nega os sumiços.

Cada caso. O novo CBJD prevê a criação de anexos válidos para alguns esportes. As confederações poderão propor adendos, a serem analisados pelo Conselho Nacional do Esporte. Uma fechada no automobilismo, por exemplo, poderia ter pena específica.

Filma eu. Confederações olímpicas tentam marcar reuniões com Globo e Record para pedir espaço nas programações para seus eventos. Avaliam que, com as TVs, conseguirão mais patrocínios.

União. A negociação com as emissoras deve acontecer em bloco para que os fortes ajudem os mais fracos. As TVs têm conversado com confederações em separado, procurando esportes mais atrativos.

Restos a pagar. Foi prorrogado até janeiro o convênio entre Ministério do Esporte e COB para pagar consultoria por marketing da campanha Rio-16. O acordo ia até o fim do ano. O total a ser gasto é de R$ 2,2 milhões, dos quais foram liberados R$ 1,8 milhão.

Vai tarde. Hernanes está sendo aconselhado a deixar o São Paulo assim que receber uma proposta da Europa. Amigos têm dito ao atleta que seu ciclo no São Paulo acabou.

Coadjuvante. A Câmara Portuguesa de Comércio usará evento para o qual foram convidados Dilma Roussef e Lula para homenagear Luiz Felipe Scolari pelos serviços prestados à seleção do país.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ, PAULO GALDIERI e RODRIGO MATTOS, da Reportagem Local

Dividida

"Afinal, a Traffic tem parceria com quem? Com o Palmeiras ou com o Gilberto Cipullo?"

Do conselheiro de oposição palmeirense GILTO AVALLONE, sobre a possibilidade de a empresa de J. Hawilla deixar de investir no clube alviverde caso o vice de futebol seja demitido do cargo



Próximo Texto: Efeito Phelps é o dobro de Cielo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.