São Paulo, quarta-feira, 14 de janeiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Toma lá...
Em ano eleitoral, o prefeito Cesar Maia (PFL) pretende oferecer prêmio de produtividade aos quatro grandes times do Rio, possivelmente com base nos pontos alcançados no Brasileiro. O pefelista pretende se reunir com os cartolas cariocas para discutir a idéia.

...dá cá
O prefeito, que falou em premiar os clubes que contratassem craques, afirma que a contrapartida dos times poderia ser a promoção do Pan-2007 ou da cidade do Rio. Os clubes poderiam ceder espaço nas camisas para propaganda do município.

Pela culatra
A tentativa do São Paulo de dar o troco imediato na LG foi por água abaixo. Marcelo Portugal Gouvêa diz não ter tido tempo hábil para providenciar que seu time entrasse com o logo da Siemens hoje, na Copa São Paulo. O clube afirma que foi procurado por advogados da LG, mas que recusou possibilidade de acordo com os coreanos.

Do outro lado
Márcio Aranha, ex-vice do São Paulo, não foi procurado até agora pela situação para conversar sobre a eleição do Conselho Consultivo do Clube, no próximo dia 29. Mas já declarou que ficará com a oposição.

Fecho
Uma apresentação da seleção russa de nado sincronizado, campeã olímpica e mundial, encerrará reunião de amanhã do COB. Durante o encontro, exclusivo para convidados, será apresentado projeto olímpico do Rio para os Jogos-2012.

Até o fim
Hélio Viana vai anexar a condenação em primeira instância de Pelé, que terá que desembolsar R$ 120 mil de indenização, à queixa-crime que interpôs em dezembro contra o ex-sócio. Disse que quer ver o Atleta do Século na cadeia, por suposta prática denunciação caluniosa.

Reescrevendo a história
Eduardo José Farah alfinetou Ricardo Teixeira ao comparar sua gestão à do inimigo. ""Os clubes deveriam receber 20% de todos os contratos da CBF, porque são eles que formam as seleções. A CBF tem dinheiro e não o distribui, mas a FPF distribuía." Não é o que dizem os times do Estado, que até hoje reclamam das taxas de administração cobradas pela entidade paulista.

Só em 2010?
Apesar de não terem participado de evento promocional da Nike nesta semana, Diego e Robinho foram os mais exaltados pela empresa. Ela apresentou vídeo em que os coloca como o futuro do futebol. E aposta que serão o destaque da Copa-2010.

Solidariedade inglesa
Beckham saiu em defesa de Ronaldo. Reclamou da multa aplicada pelo Real Madrid ao brasileiro, que foi a Londres e perdeu o treino, e da pressão da torcida sobre o colega.

Regulamento rasgado
Embora as regras do Pré-Olímpico estipulem que os times têm de jogar com camisas numeradas de 1 a 20, atletas do Chile disputam a competição com 21 e 22. A irregularidade deu sorte ao número 22, Joel Soto, comprado pelo Colo Colo, clube mais popular do país.

Felipinho
Além de buscar motivar seus pupilos com discursos motivacionais, como o de exaltar o espírito olímpico, Ricardo Gomes tem pelo menos outra semelhança com o pentacampeão Luiz Felipe Scolari: tem entre seus livros de cabeceira "A Arte da Guerra", de Sun Tzu.

Meio pecado
O corintiano Fabinho admitiu que chegou a fazer treinos no Parma no fim de 2003. Diz que foram só atividades físicas, discordando da mídia italiana, que afirma que participou de coletivos, o que seria proibido por seu vínculo com o Corinthians.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Juvenal Juvêncio, diretor de futebol do São Paulo, sobre o meia Ricardinho:
- Não vemos problemas em ele ir para o Corinthians. É só ele pagar a multa.

CONTRA-ATAQUE

Só o Tom Cruise...

Reuniões, invariavelmente, são chatas. A máxima é seguida à risca pelos acionistas da Lazio. O clube de futebol tem enfrentado muita dificuldade para conseguir um quórum mínimo necessário para tomar decisões.
Nos dias 18 e 19 de dezembro, foi convocada assembléia. Em vão. Alguns poucos gatos-pingados apareceram no clube romano. É necessário, nas duas convocações iniciais, a presença dos donos de 33% das ações.
Mesmo sabendo que na terceira chamada é preciso apenas um quórum de proprietários de apenas 20% das ações, a diretoria não quer correr mais riscos.
Vão apelar até para Tom Cruise. Quem estiver no clube no sábado, data do próximo encontro, poderá assistir ao filme "O Último Samurai". Mas a projeção só irá acontecer depois que tudo for decidido na reunião.


Próximo Texto: Velha-guarda do Rio puxa febre de veteranos no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.