São Paulo, quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Gajo brasileiro

O astro português Cristiano Ronaldo, eleito anteontem pela Fifa o melhor do mundo em 2008, está em alta no Brasil. Pesquisa da TNS Sport, braço da empresa líder mundial em pesquisas que será divulgada hoje, mostra que o avante é o quinto jogador mais popular no país. Foram ouvidos 7.007 entrevistados em 356 municípios brasileiros, incluindo 14 capitais, e o jogador do Manchester United foi lembrado como o melhor por 3,18% dos entrevistados, ficando à frente de ídolos nacionais como Rogério Ceni e Marcos.



O melhor. Quarto colocado na eleição da Fifa, Kaká ultrapassou Ronaldinho na preferência dos brasileiros, com 23,38% dos votos, contra 16,74% de seu colega de Milan. O corintiano Ronaldo foi o quarto, com 3,88%.

Mágico. A diretoria do São Paulo alardeia que, mesmo sem uma grande venda no final do ano, é grande a chance de fechar o balanço de 2008 sem déficit, contrariando previsão inicial de seu departamento financeiro.

Borracha. Osvaldo Vieira de Abreu, do departamento financeiro são-paulino, diz que a situação é melhor do que imaginava. Mesmo assim crê que o balanço apresentará déficit. Porém inferior aos R$ 12 milhões calculados antes. A divulgação da cifra desagradou a Juvenal Juvêncio.

Máquina. A oposição do Palmeiras acredita que o candidato da situação à presidência, Luiz Gonzaga Belluzzo, possa usar José Serra para conseguir votos em troca de cargos no governo paulista.

Sem crise. O grupo de italianos que procurou o Palmeiras para manter Kléber planeja contratar mais três jogadores. Mas não há garantia de que eles fiquem no clube.

Cartão... O ex-presidente corintiano Alberto Dualib disse que Nesi Curi, seu vice na época, tirou Andres Sanchez do clube em 2001 após saber que o atual presidente estava mandando atletas das categorias de base para o Palmeirinha de Porto Ferreira (SP).

...vermelho. Dualib, porém, não soube explicar como Andres retornou ao clube depois. "Eu não lembro. Só fiquei sabendo dessa história depois. O Andres era funcionário de quarto escalão."

Desconcentrado. A diretoria do Chelsea adotou mais uma medida para enfrentar a crise financeira. Para o jogo de hoje, contra o Southend, não houve concentração. No de sábado, contra o Stoke City, também não haverá.

Rebaixamento. Quando houver necessidade, o time de Luiz Felipe Scolari não ficará mais em hotéis cinco estrelas. Agora, só de três ou quatro.

Dente-de-leite. Enquanto parte da diretoria santista reclama de que é precoce a participação de Neymar, 16, na Copa SP, por ser considerado magro demais, a comissão técnica já faz planos para adotá-lo no time principal.

Colaborou RICARDO PERRONE, enviado especial a Zurique



Dividida

"Eu queria entender qual é a lógica de o Corinthians ainda exibir o logo da Medial. É sério, queria aprender como gestão"

De MARCO AURÉLIO CUNHA, superintendente do São Paulo, sobre o rival fazer propaganda da empresa, cujo contrato com o clube já acabou



Próximo Texto: Ronaldo pode voltar só após Carnaval
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.