São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Tenho condições de jogar, mas resolvi parar", diz Washington

FLUMINENSE
Emocionado, atacante oficializa aposentadoria


Alexandre Cassiano/Agência O Globo
Washington chora e é amparado pelas filhas no anúncio da sua despedida

DE SÃO PAULO

Em meio a lágrimas e homenagens, o atacante Wa- shington, 35, campeão brasileiro pelo Fluminense no ano passado, confirmou ontem à tarde sua aposentadoria.
No Rio, o jogador disse que pretendia encerrar sua carreira no fim deste ano, mas que resolveu mudar de ideia.
"As coisas foram um pouco antecipadas, a notícia saiu antes. E quero comunicar a todos que estou deixando o futebol, o que é difícil dizer", afirmou Washington.
"Estava me preparando para jogar mais este ano, mas conversamos nesses últimos dias, repensamos, e decidi realmente parar", disse ele.
O jogador, que há sete anos convive com problemas cardíacos e também sofre de diabetes, afirmou que a decisão de parar não está relacionada a questões de saúde.
"Não estou deixando o futebol por nenhum problema de saúde. Fiz os exames em outubro com o doutor Constantino [Constantini, cardiologista]. Todos mostraram que estou liberado para jogar. Tenho problemas que precisam ser administrados. Tinha condição de jogar, mas a decisão foi minha", disse.
Washington descobriu um problema cardíaco em 2003, quando atuava pelo Atlético-PR. O contrato do atacante com o Fluminense terminou no dia 31 de dezembro.
"Já vou fazer 36 anos, não tenho mais que fazer esforço. Tenho essas duas [filhas] para criar", afirmou o jogador, que estava com as filhas na entrevista coletiva em que anunciou a aposentadoria.
"Um dia a profissão acaba. É importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim", disse o atacante.
Fora dos gramados, Washington falou que pretende investir na carreira de empresário. "Tenho uma dupla sertaneja, João Pedro e Gabriel, tenho uma situação de empresariar jogadores. Essa é a minha nova profissão."
Segundo o Fluminense, o atacante será embaixador do clube na Libertadores. No fim da entrevista, ele foi abraçado pelos jogadores.


Texto Anterior: Em Londrina, astro é tietado e corre na chuva
Próximo Texto: Clube confirma terceiro reforço
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.