São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ronaldo se dispõe a jogar como meia

CORINTHIANS
Atacante afirma que será titular no domingo, na estreia do time de Tite no Paulista-2011


DE SÃO PAULO

Na primeira entrevista de seu último ano de carreira, Ronaldo se ofereceu para jogar em uma posição diferente daquela que o consagrou.
"O Corinthians tem que contratar grandes jogadores, e eu sei que grandes jogadores querem jogar no Corinthians", disse o camisa 9. "Com [outros] dois atacantes, eu poderia jogar mais recuado. Seria ótimo também."
Por enquanto, o Corinthians continua atrás de um atacante. Luis Fabiano, 30, do Sevilla, é o preferido. A negociação com o centroavante da seleção na Copa de 2010 está em andamento.
O técnico Tite pediu à diretoria um jogador que possa jogar com Ronaldo e também substituí-lo, características que Luis Fabiano tem.
Ronaldo nunca jogou como meia em toda a carreira. Mas em vários jogos pelo Corinthians, sobretudo em 2010, foi mais decisivo pelos passes que deu a companheiros do que pelas finalizações.
No ano passado, o Fenômeno disputou apenas 27 partidas e fez 12 gols. No final da temporada, avisou que poderia jogar ainda menos em 2011 e sugeriu que o clube contratasse um substituto.
O reserva (ou companheiro) ainda não veio. E Ronaldo tratou de mudar o discurso. Falou ontem que está fazendo "um grande sacrifício" para conseguir estar em campo "na maior parte dos jogos".
Com a anuência de diretoria e comissão técnica, Ronaldo, 34, apresentou-se um dia depois de seus colegas para a pré-temporada.
O centroavante, que nunca perdeu uma oportunidade para reclamar de concentrações e viagens, disse que desta vez o período de treinos em Itu foi "mais relaxante".
"Eu prefiro jogar a treinar, não é novidade para ninguém", afirmou. "Vou estar à disposição do Tite no domingo e estarei melhor fisicamente para disputar a Libertadores", completou ele.
O Corinthians estreia no domingo, às 17h, contra a Portuguesa, no Pacaembu.
Mas, para o principal jogador do clube, o Estadual deve ficar em segundo plano.
"O foco tem que ser a Libertadores, que nunca conquistamos. No Estadual podemos ir com tranquilidade para chegar à fase final."
A respeito de Ronaldinho, com quem atuou por alguns anos na seleção, Ronaldo disse que gostou de seu regresso ao Brasil. Irritou-se, porém, quando foi questionado sobre o Flamengo.
"Não o vejo como um rival, nem no campo nem no marketing. É um grande retorno, bom para o povo brasileiro, mais um craque que volta. Espero que ele seja o jogador que sempre foi", afirmou.
"Mas, para o Corinthians, é indiferente o que outros clubes fazem. Não me interessa o que o Flamengo faz."


Texto Anterior: São Paulo: Alex Silva cobra definição sobre seu futuro no Morumbi
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.