São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Bellucci cai ante o 64º do mundo nas quartas

Brasileiro joga agora o Aberto da Austrália

DE SÃO PAULO

O brasileiro Thomaz Bellucci, 31º do ranking mundial, foi eliminado ontem nas quartas de final do Torneio de Auckland (NZL) pelo colombiano Santiago Giraldo (64º), que marcou 6/2 e 6/4.
"Saí jogando muito atrás. No segundo set, consegui jogar como o planejado, mas preparava os pontos e faltava aquela última bola para concluir. Tive chances de comandar o jogo, mas não aproveitei", afirmou Bellucci, que avaliou como positivo seu primeiro torneio em 2011.
"Vou crescer em quadra", declarou o brasileiro. "Entendi como tenho que jogar."
O técnico Larri Passos disse que o pupilo precisa ficar mais dentro de quadra e contra-atacar mais. "Vamos trabalhar muito o posicionamento dele quando a bola entra em jogo", afirmou.
Bellucci viaja hoje para Melbourne, onde disputa o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, que tem início no domingo (no horário de Brasília).
Seu rival na estreia, em data ainda indefinida, será o compatriota Ricardo Mello, 76º do ranking. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada um.
"Pena, dois brasileiros logo na primeira rodada, mas será um bom jogo", escreveu Bellucci no Twitter sobre o sorteio em Melbourne.
Por ser cabeça de chave, ele evitou um rival mais bem ranqueado na estreia.
O outro brasileiro que entrou direto na chave na Austrália, Marcos Daniel (96º), enfrentará o líder do ranking, o espanhol Rafael Nadal.


Texto Anterior: Seleção sub-20: Equipe viaja para o Peru para tentar a vaga olímpica
Próximo Texto: Vôlei: Confederação cria Jogo das Estrelas após protesto de atleta no Twitter
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.