São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Público ruim pode levar time a rebaixamento

DE SÃO PAULO

Em Pernambuco, os clubes estão proibidos de levar pouca gente aos estádios.
O regulamento da primeira divisão dá à FPF (Federação Pernambucana de Futebol) o poder de rebaixar quem tiver média de público como mandante inferior a mil pagantes por jogo no período de dois anos.
O torneio do ano passado registrou média de 7.007 pessoas -o Paulista, por exemplo, teve pouco mais de 5.000 pagantes a cada jogo. Só três jogos do Pernambucano-2010 tiveram menos de mil torcedores.
A boa bilheteria está ligada ao Todos com a Nota. Das 1.009.073 pessoas que acompanharam o campeonato na última temporada, 676.222 usaram ingressos do programa. No jogo entre Cabense e Salgueiro, nenhum dos 2.000 espectadores comprou entrada.
"Você não pode privar um clube de jogar porque tem pouca torcida", disse o presidente do América, João Antônio Moreira.
Questionado pela reportagem, o secretário-geral da FPF, João Caixero de Vasconcelos, deu a entender que desconhecia a possibilidade de rebaixamento por meta de público. Depois, afirmou que a federação estudará possíveis mudanças no regulamento. (RR)


Texto Anterior: Ajuda estatal move campeonato
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.